ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de propostas (RFP) para um analista imparcial do Comitê Consultivo da ICANN para Estabilidade dos Servidores-Raiz

11 July 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

A ICANN quer indicar um analista imparcial que examinará o Comitê Consultivo para Estabilidade dos Servidores-Raiz (RSSAC). A solicitação de propostas encontra-se aqui.

O objetivo da análise é verificar: (i) se o RSSAC está cumprindo seu propósito dentro da estrutura da ICANN; e (ii) em caso afirmativo, se alguma mudança na estrutura ou nas operações seria apropriada para melhorar a eficiência do Comitê.

A RFP deve ser lida em conjunto com os Termos de Referência para a Análise Imparcial do RSSAC, encontrados em http://www.icann.org/en/reviews/rssac/rfp-tor-request-11jul08-en.htm#tor.

A análise deve começar no terceiro trimestre de 2008. Definiremos um cronograma para todo o projeto, mas já se sabe que alguns dos principais marcos serão entrevistas e consultas durante a assembléia da ICANN no Cairo, no início de novembro de 2008, e a apresentação de um relatório preliminar na reunião no México, no início de março de 2009.

A análise deverá incluir entrevistas pessoais, pesquisas e consultas com membros da comunidade da ICANN. A organização escolhida também poderá sugerir outras maneiras de solicitar informações.

A ICANN fornecerá à equipe que fará a análise toda documentação e os relatórios existentes, e lhe dará acesso a vários dados históricos mediante garantia de sigilo.

As manifestações de interesse podem ser enviadas por e-mail para rfprssacreview@icann.org até no máximo 15 de julho de 2008.