Skip to main content

Welcome to the new ICANN.org! Learn more, and send us your feedback. Dismiss

COMO OBTER AJUDA QUANDO VOCÊ TEM UM PROBLEMA COM O SEU REGISTRADOR

This page is available in:

Nota: este aviso refere-se apenas aos Top Level Domains (gTLDs) genéricos e não se aplica aos Top Level Domains (ccTLDs) do código do país.

Nota Introdutória Preparado pelos Funcionários do ICANN

Como notado acima, aversão original deste documento é o texto em Inglês, que está disponível no http://gnso.icann.org/issues/gtld-policies/tor-pdp-28feb06.html. Onde uma diferença de interpretação existe ou é notada entre este documento e o texto original, o original prevalece.

Como Obter Ajuda Quando Você Tem Um Problema Com o Seu Registrador

O ICANN introduziu a competição com sucesso no mercado de registrador cujo resultou em mais de 860 registradores credenciados do ICANN agora oferecendo uma variedade de serviços de registros. Vá no http://www.icann.org/registrars/accredited-list.html para uma lista completa dos registradores credenciados do ICANN. Os registrantes têm a opção de uma simples compra de domínio do nome , ou a compra de um domínio que inclúe um pacote de serviços tais como a de fornecer serviços de web hosting, nome de domínio de serviços de proxy e outros serviços relacionados. Com esta variedade de serviços dos registradores oferecidos ao público, vem acompanhado de uma série de serviços ao cliente. Os registrantes encontraram que alguns registradores oferecem serviço ao cliente ao vivo 24 horas, enquanto que outros somente oferecem serviço ao cliente por e-mail. Sendo assim, os registrantes pesquisam com mais cuidado um potencial registrador antes de estabelecer um contrato para serviços de registros para determinar se o potencial registrador atende as necessidades do registrante.

Mantendo o objetivo do ICANN de promover e encorajar a competição no mercado de registrador, a política de Transferência Entre-Registradores fornece um procedimento direto para os possuidores de um domínio para transferir seus nomes de um registrador acreditado do ICANN para outro se eles o desejam fazer. A política também fornece requerimentos padronizados para a administração do registrador de tais requerimentos de transferências de possuidores de domínios. Você pode ver a política de transferência entreregistradores no http://www.icann.org/transfers/policy-12jul04.htm.

O ICANN é o corpo privado e sem fins lucrativos técnicos de coordenação responsável por coordenar a única tarefa de domínios de nomes da Internet e endereços de servidores de Internet. O ICANN não é uma agência do governo. O ICANN tem uma relação de contrato com todos os registrados credenciados que claramente estabelece as obrigações dos registradores credenciados, (Ver http://www.icann.org/en/registrars/accreditation-agreement-en.htm). Se um registrador adere a um dos termos do RAA, o ICANN pode seguir todos os tratamentos disponíveis sob o RAA, incluindo a terminação da acreditação. Se você tiver uma reclamação que diz respeito a um problema sob a RAA, você deve entrar em contato com o ICANN para assistência no http://www.internic.net/problem_reports/.

Em resumo, os registradores são obrigados a fornecer o seguinte serviço ao cliente relacionados aos serviços seguindo o Acordo para Credenciamento de Registradores:

1. Os Registradores devem aderir as políticas de consenso (http://www.icann.org/general/consensus-policies.htm) por exemplo, Política de Transferência Entre Registradores, Política de Resolução de Disputa de Nome de Domínio Uniforme, Política de Lembrança de

Page 2 of 3 Como Obter Ajuda Quando Você Tem Um Problema Com o Seu Registrador

Dados, Política de Restrição de Marketing, Política de Acuricidade de

Nomes restabelecidos e Política de Apagamento de Domínios Expirados.

  1. Registradores devem popular dados Whois em tempo preciso.
  2. Registradores devem enviar a tempo registros atualizados aos Cartórios de Registros.
  3. Registradores devem fornecer acesso público aos dados Whois.
  4. Registradores devem requerer todos os Detentores de Nomes Registrados para entrar em um acordo de registro que inclúe provisões específicas.
  5. Registradores devem investigar informações de contatos não confiáveis

A missão do ICANN não inclúe resolver reclamações de cliente que estão fora do RAA. Reclamações sobre as performances dos registradores que não podem ser resolvidas com um registrador e está fora do RAA podem ser enviadas pelas agencias do setor privado envolvidos em reclamações do consumidor (por exemplo o Serviço de Atendimento ao Consumidor http://www.bbb.org/), por lei ou pelas entidades governamentais de proteção ao consumidor (por exemplo Rede de Força da Proteção Internacional do Consumidor http://www.icpen.org/). O ICANN não se dirige a reclamações de consumidores relacionados à:

  1. Reclamações de Spam
  2. Reclamações sobre o conteúdo da Website
  3. Não atender as chamadas telefônicas a tempo
  4. Não responder aos e-mails a tempo
  5. Super faturamento/ Faturamento múltiplo
  6. Vírus de Computador

More Announcements
Domain Name System
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."