ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Resultados disponíveis para o leilão do programa de novos gTLDs de 27 de janeiro de 2016

27 January 2016

Em 27 de janeiro de 2016, a Power Auctions LLC, fornecedora de serviços de leilões autorizada pela ICANN, conduziu um leilão do programa de novos gTLDs  para resolver contenciosos concernentes à cadeias de caracteres para uma série de contenciosos sobre novos domínios genéricos de nível superior (gTLDs): .SHOP. Esta série foi identificada previamente como um conjunto de contenciosos indiretos formado pelas cadeias de caracteres .SHOP e .SHOPPING. Os requerentes de .SHOPPING resolveram seu contencioso entre eles, eliminando o vínculo entre .SHOP e .SHOPPING. O conjunto de contenciosos remanescente é um conjunto de contenciosos direto para a cadeia de caracteres .SHOP. Os solicitadores não conseguiram resolver os contenciosos entre eles e, consequentemente, seu conjunto de contenciosos passou a fazer parte de um leilão, que é o método de último recurso para resolver contenciosos concernentes à cadeias de caracteres, conforme estipulado no Módulo 4 do Guia dos Solicitadores do Programa de Novos gTLDs. Sujeito ao pagamento do preço vencedor e em cumprimento de todos os outros critérios de elegibilidade, o vencedor passará pelo processo de contratação da ICANN para assinar um Acordo de Registro para operar o gTLD.

Sete solicitantes completaram todos os pré-requisitos necessários e participaram do leilão para .SHOP. A GMO Registry, Inc., requerente de .SHOP, foi a vencedora, com um preço de 41.501.000 de dólares.

Todos os ganhos do leilão estão sendo segregados e retidos para eles serem usados até a Diretoria da ICANN definir um plano para o uso apropriado dos fundos mediante consulta com a comunidade.

Mais informações:

  • Status do Conjunto de Contenciosos:
  • Duzentos e doze (212) em 233 conjuntos de contenciosos já foram resolvidos. A maioria foi resolvida por meios próprios, porém, 15 conjuntos foram resolvidos através de leilões (método de último recurso).
  • Resultados dos leilões: Os relatórios dos leilões nesta página no Microsite dos Novos gTLDs fornecem mais informações sobre o resultado de cada leilão.
  • Ganhos e custos dos leilões: Um resumo detalhado dos ganhos e custos de cada leilão até janeiro de 2016. Essas informações serão atualizadas dentro dos 7 dias de realizado o leilão.
  • Cronograma de leilões [PDF, 264 KB]: Atualizado a partir de 27 de janeiro de 2016.
  • Informação geral sobre Leilões do Programa de Novos gTLDs.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si.  A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável.  Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.