ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

WEBINAR: Relatório do Sistema de Notificação sobre Questões de Exatidão do WHOIS Fase 1

12 August 2015

A ICANN planeja publicar o relatório do Sistema de Notificação sobre Questões de Exatidão do WHOIS Fase 1 nas próximas semanas. Este webinar, programado para 26 de agosto de 2015, vai estar focado nos achados do relatório e nas suas implicações para a comunidade.

Os participantes vão informar-se sobre os resultados do Estudo de Validação Sintática Fase 1, que mensurou a exatidão sintática geral (formato) dos registros do WHOIS. Os resultados incluirão comparações baseadas nos Acordos de Credenciamento de Registradores (RAA 2009 vis a vis RAA 2013), nos tipos de domínios de nível superior (por exemplo, gTLDs novos ou tradicionais - legacy) e nas diferentes regiões da ICANN.

O Sistema de Notificações sobre Questões de Exatidão do WHOIS é uma iniciativa surgida das recomendações da Revisão do WHOIS 2012 para melhorar o nível de supervisão do Programa WHOIS. A ICANN se comprometeu a identificar proativamente dados de contato potencialmente inexatos no WHOIS de gTLDs e a remeter registros potencialmente inexatos aos registradores de gTLDs para sua pesquisa e acompanhamento. Um estudo piloto feito em 2014, que agiu como prova da viabilidade do conceito deste sistema, foi projetado com o intuito de avaliar seus componentes chave de maneira que o marco pudesse ser alavancado para gerar processos repetíveis para produzir avaliações. A Fase 1 usa as lições aprendidas do estudo piloto e coloca em funcionamento o Sistema de Notificação de Questões de Exatidão. O relatório Fase 1 vai fornecer informações à comunidade sobre a exatidão do WHOIS em geral, os principais tipos de não-conformidades (com base no Acordo de Credenciamento de Registradores correspondente) e os dados que a equipe de Cumprimento da ICANN deverá controlar com os registradores sobre registros potencialmente inexatos.


Detalhes dos webinars e de como participar

Data/Hora: 26 de agosto de 2015, 15:00 - 16:00 UTC (conversor horário)

Participe online: https://icann.adobeconnect.com/gdd

Participe da teleconferência: Faça o download de números agora [PDF, 124 KB] (Passcode: GDD)

A língua utilizada nas sessões será o inglês. As gravações serão publicadas no centro de conhecimentos do site do WHOIS em: http://whois.icann.org/en/knowledge-center.


Mais informações