ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

SEMINÁRIO NA WEB: Grupo de Trabalho Entre Comunidades para o Aprimoramento da Responsabilidade da ICANN (CCWG Responsabilidade): Apresentação sobre a versão preliminar do relatório para comentários públicos

4 May 2015

O Grupo de Trabalho Entre Comunidades para o Aprimoramento da Responsabilidade da ICANN foi estabelecido para iniciar um processo relacionado à transição da administração da IANA, a fim de garantir que os compromissos de responsabilidade e transparência da ICANN com a comunidade global da Internet sejam mantidos e aprimorados na ausência de sua histórica relação contratual com o governo dos Estados Unidos.

Esse relatório para comentários públicos representa o trabalho atual produzido pelo CCWG - Responsabilidade. Ele se concentra na versão preliminar das recomendações da linha de trabalho 1 (o trabalho do CCWG - Responsabilidade para mudar os mecanismos de responsabilidade da ICANN que deve ser aceito ou implementado antes da transição da administração da IANA), foco dos primeiros cinco meses de trabalho (de dezembro de 2014 a maio de 2015). Essas recomendações não são apresentadas como consenso do CCWG - Responsabilidade neste momento. O CCWG - Responsabilidade busca confirmar sua abordagem e precisa de orientação entre várias opções.

O CCWG - Responsabilidade realizará dois Seminários na Web idênticos em horários diferentes para facilitar a participação em diferentes fusos horários. Datas e horas:

  • 11 de maio, das 11h às 12h30 UTC (conversor de fuso horário aqui)
  • 11 de maio, das 19h às 20h30 UTC (conversor de fuso horário aqui)

Informações sobre o seminário na Web e como participar

Os seminários na Web serão realizados em uma sala do Adobe Connect. Se quiser participar, envie um e-mail para brenda.brewer@icann.org e indique o horário desejado para receber as informações necessárias para entrar na sala. Os seminários serão realizados em inglês e serão gravados e transcritos. Mais tarde, as transcrições serão traduzidas para os cinco idiomas oficiais da ONU e publicadas na Wiki do CCWG-responsabilidade, aqui.


Mais informações

Para obter mais informações sobre o trabalho do CCWG - responsabilidade, consulte https://community.icann.org/x/ogDxAg.

Para obter mais informações sobre o processo de transição da administração da IANA, consulte https://www.icann.org/stewardship-accountability.