ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Apanhado das sessões da África durante a reunião ICANN 52 na Singapura

3 February 2015

A 52° Reunião Pública da ICANN vai ser celebrada na Singapura, de 8 a 12 de fevereiro, no Raffles City Convention Centre. Essa reunião terá lugar em um momento crucial, especialmente pelos recentes eventos desde o histórico anúncio da NTIA, em 4 de março de 2014, de fazer a transição da supervisão das funções da IANA para a comunidade multissetorial.

Durante essa reunião, a equipe da ICANN da África vai celebrar as seguintes duas reuniões essenciais:

  1. A reunião da Estratégia para a África de 2016 - 2020
  2. Terça-feira 10 de fevereiro de 2015 - 11:15 às 12:45 SGT

    Em novembro de 2014, e como resposta às solicitações da comunidade da África de continuar revisando e elaborando a Estratégia para a África para dar mais respostas à África enquanto essa estratégia era sincronizada com o novo Plano Estratégico 2016 - 202 da ICANN, a equipe da ICANN África organizou uma reunião especial de consulta com a comunidade durante a AFRINIC 21 em Mauritius. Participaram dessa reunião representantes líderes de OS / CC, AFNOG, AFRINIC, AFTLD, GAC, AFRALO, AFICTA, NEPAD e associações de Registradores da África, que elaboraram uma minuta revisada (0) do Plano Estratégico para a África, versão 2.0 (2016 - 2020). Essa minuta está sendo submetida a comentários públicos. A sessão programada vai ser usada para apresentar o novo plano para comentários finais antes de sua aprovação e adoção pela comunidade. Siga a participação remota desde aqui: http://singapore52.icann.org/en/schedule/tue-africa-strategy

  3. Maior participação com a África:
  4. Quarta-feira 11 de fevereiro de 2015 - 10:30 às 11:45 SGT

    Um dos desafios pendentes observado pela comunidade é a limitada participação, genuína e contínua, da comunidade da África na maioria das Organizações de Apoio e Comitês Consultivos da ICANN e no ecossistema mais amplo de GI, especialmente dos governos. A África ainda deve fazer com que sua voz seja ouvida e sua influência seja sentida nos processos normativos globais sobre questões que afetam a Internet e é necessário alterar essa situação de maneira proativa e progressiva.

    Consequentemente, a equipe de Revisão de Estratégias da África, juntamente com a reunião da AFRINIC 21, deliberaram e produziram uma relação de quatro projetos que deveriam melhorar o Engajamento da ICANN na África, visando à reunião ICANN 55 em Marrakesh, Marrocos, o próximo ano. Esses projetos especiais focados em contatar os governos e regulamentadores africanos incluem:

    1. Uma ativa participação de reuniões ministeriais regionais e continentais de ICT na África
    2. A Reunião Governamental de Alto Nível da ICANN (HLGM - High Level Governmental Meeting), durante a ICANN 55
    3. O Programa NewGen durante a ICANN 55
    4. Uma oficina para regulamentadores das Telecomunicações da África durante a ICANN 55

    Esta sessão informativa programada vai compartilhar com vocês detalhes desses projetos e procurar suas posteriores contribuições. Siga a participação remota desde aqui: http://singapore52.icann.org/en/schedule/wed-africa-engagement

    Aproveitamos essa oportunidade para dar as boas-vindas a vocês, a nossa comunidade, a essas duas sessões da África, enquanto nos esforçamos por dar resultados coletivamente sobre a Estratégia Africana. Também compartilhamos as gravações de ambas as sessões depois da reunião, mediante os mesmos links.