Skip to main content

Declaração dos presidentes do CWG-Supervisão - Sessões do final de semana de 10 e 11 de janeiro de 2015

Esta página também está disponível em:

O Grupo de Trabalho Intercomunitário (CWG) sobre Funções relacionadas à Nomeação teve um final de semana de trabalho intenso nos dias 10 e 11 de janeiro de 2015. O final de semana incluiu quatro reuniões virtuais de duas horas, mantidas nos dois dias, equivalentes a um mês de reuniões completas do CWG. O foco esteve colocado especialmente nas contribuições recebidas dos comentários públicos sobre a minuta da proposta. O CWG está inteiramente ciente do valor das contribuições fornecidas pelos abrangentes e ponderados comentários públicos que recebeu.

Quando foi programado originalmente, o final de semana de trabalho foi concebido como um tempo para finalizar a base da proposta do CWG para ela ser preparada para ser encaminhada às cinco organizações constituintes (ALAC, ccNSO, GAC, GNSO e SSAC) e, depois disso, ao Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG) como parte do processo total de Transição da Supervisão da IANA . No entanto, considerando a diversidade de comentários recebidos durante o período de comentários públicos sobre a minuta da proposta, tornou-se evidente para o CWG que era preciso trabalhar ainda mais para revisar e aprimorar a proposta com base nisso. Por conseguinte, o foco do final de semana esteve colocado em continuar processando as contribuições dos comentários públicos e em identificar áreas comuns dentro do CWG, mediante instrumentos como votações e sondagens.

Durante o final de semana, o CWG conduziu dois estudos de todo o grupo para poder obter uma noção de alto nível das perspectivas do grupo no que tange às diferentes sugestões feitas nas contribuições do período de comentários públicos. Os estudos estiveram baseados em sugestões surgidas a partir das contribuições dos comentários públicos, bem como de outras questões afins. Os resultados do estudo foram utilizados para orientar o CWG na sua consideração dos comentários públicos e em como prosseguiria com seu trabalho para elaborar uma proposta final, a ser encaminhada depois ao ICG.

Avanços importantes do final de semana

Em linhas gerais, o final de semana serviu para aprimorar uma série de detalhes dentro da proposta do CWG e para revisar os prazos originais acordados em outubro pelo CWG. O grupo também tratou especificamente questões relacionadas à prestação de contas para melhor assistir na continuação da evolução do trabalho relacionado do CCWG sobre Melhoria da Prestação de Contas da ICANN (CCWG-Prestação de Contas).

As reuniões foram gravadas e transcritas e estão disponíveis no Wikido grupo, juntamente aos documentos apresentados e aos resultados do estudo. Foi feita uma análise rápida dos resultados do estudo como preparação para o final de semana e um resumo dos achados foi apresentado ao CWG, que depois o grupo debateu

Quanto à relação com o CCWG-Prestação de Contas, o CWG trabalhou para continuar elaborando mais contribuições para o CCWG-Prestação de Contas antes de sua próxima reunião em Frankfurt, Alemanha, nos dias 19-20 de janeiro de 2015. Além disso, o grupo começou a identificar componentes da proposta do CWG que poderão estar sujeitos a áreas chave do trabalho do CCWG-Prestação de Contas.

O futuro

Com o intuito de elaborar uma proposta consensual, agora o CWG vai ter que considerar e integrar os resultados das sessões do final de semana, bem como concentrar-se nos próximos passos críticos requeridos. Os próximos passos críticos incluem obter assessoria legal sobre elementos relevantes da proposta e mais engajamento com o CCWG-Prestação de Contas, bem como informar e preparar-se para solicitar apoio das Organizações Constituintes. Reconhecemos que tudo isso afetará o cronograma de prazos atual.

Sobre o CWG

O CWG iniciou seu trabalho em outubro de 2014, com reuniões virtuais semanais em forma regular e uma reunião presencial na ICANN 51 iem Los Angeles, Califórnia. Além das reuniões virtuais semanais regulares do CWG, com o suporte da ICANN, e por solicitação dos presidentes, a ICANN aceitou apoiar uma reunião presencial em Frankfurt, Alemanha , de dois dias completos, 19 e 20 de novembro de 2014, para fazer avançar o trabalho do CWG. No dia 1° de dezembro, o CWG publicou a minuta de sua proposta por um período de 21 dias para comentários públicos. Depois da publicação da minuta da proposta [PDF, 1.7 MB], between 4 – 6 December, the CWG hosted 3 public webinars to present the draft proposal and engage with the broader community. The next reunião de trabalho do GT está programada para 15 de janeiro, das 14:00 às 16:00 UTC..

O CWG está formado por 131 pessoas: 19 membros, indicados por organizações constituintes, e responsáveis perante elas, e 112 participantes em qualidade de indivíduos. O CWG é um grupo aberto: quem estiver interessado em trabalhar no CWG poderá fazê-lo como participante. Os participantes podem pertencer a uma organização constituinte, a um grupo ou organização de partes interessadas não representadas no CWG ou atualmente ativas dentro da ICANN, ou agir por conta própria.

Dos 131 membros e participantes do CWG, a representação por região é a seguinte:

  • 46 da Ásia/Ásia Pacífico
  • 35 da Europa
  • 27 da América do Norte
  • 12 da América Latina
  • 11 da África

Dos 131 membros e participantes do CWG, a representação do grupo de partes interessadas é a seguinte:

  • 45 (sem afiliação)
  • 29 GNSO
  • 18 ccNSO/ccTLD
  • 18 At-Large
  • 18 GAC
  • 2 SSAC
  • 1 ASO

Além disso, há 6 membros do ICG participando do CWG.


More Announcements
Domain Name System
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."