ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Jamie Hedlund será o responsável sênior pelas áreas de cumprimento de contratos e salvaguardas dos consumidores na ICANN

4 January 2017

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou hoje que Jamie Hedlund, vice-presidente de Programas Estratégicos para a Divisão de Domínios Global da ICANN, vai ocupar a função de vice-presidente sênior (SVP - Senior Vice President) das áreas de cumprimento de contratos e salvaguardas dos consumidores, logo depois da partida de Grogan, anunciada previamente.

"O cumprimento de contratos, as salvaguardas dos consumidores e a responsabilidade pública são áreas de importância essencial para a ICANN", disse o CEO, Göran Marby. "Jamie tem anos de experiência na ICANN e no campo jurídico, experiência que ele aproveitará para continuar o trabalho feito por Allen e o resto da equipe de Cumprimento de Contratos mundial. Jamie foi essencial para o trabalho desta organização na transição da supervisão da IANA e estou muito feliz pela contribuição que ele continuará oferecendo em prol da missão da ICANN".

Duncan Burns, vice-presidente sênior, Comunicações Globais, assumirá as responsabilidades anteriores de Hedlund pela supervisão das relações com o governo dos EUA e administração do escritório da ICANN em Washington D.C.

Como parte de esta mudança, Hedlund se tornará membro da Equipe Executiva, sob Göran Marby.

"Estou muito contente com este novo desafio. As áreas de cumprimento de contratos e salvaguardas dos consumidores são cruciais para a credibilidade do modelo multissetorial da ICANN. Estou muito entusiasmado por trabalhar com toda a comunidade para preservar a integridade da nossa missão e de nossos acordos", disse Jamie.

Jamie Hedlund é um executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em políticas públicas e desenvolvimento de negócios na indústria das comunicações. Entrou na ICANN em 2010 como vice-presidente de Assuntos Governamentais das Américas. Na sua recente função de vice-presidente de Programas Estratégicos para a Divisão de Domínios Global da ICANN, Jamie trabalhou na área de contratos da ICANN com registros, registradores e políticas públicas globais. Também foi responsável pelas relações da ICANN com os governos norte-americanos e teve um papel crucial durante a transição da supervisão da IANA.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e como comunidade com participantes de todo o mundo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet.