Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Esperando o Fórum de Políticas ICANN59 em Johanesburgo, África do Sul

15 mars 2017
Par

null

O ICANN58 está terminando. Copenhague foi o cenário perfeito para esse encontro tão produtivo. Todos gostamos da iluminação natural e dos espaços abertos e verdes do Bella Center.

Logo mais, será hora do Fórum de Políticas ICANN59. A África do Sul vai receber o mundo mais uma vez, depois de ser sede de dois Encontros Públicos da ICANN: o ICANN21 na Cidade do Cabo, em 2004, e o ICANN47 em Durban, em 2013. Desta vez, seremos recebidos em Johanesburgo. O ICANN59 será realizado de 26 a 29 de junho de 2017 no Sandton Convention Centre, bem perto da Praça Nelson Mandela, onde fica uma estátua de quase seis metros do renomado líder de direitos humanos e ex-presidente do país.

Então, o que podemos esperar do Fórum de Políticas ICANN59? Primeiramente, o encontro será mais curto, com apenas quatro dias e menos sessões simultâneas. Além disso, as sessões serão menores, aumentando a possibilidade de interação entre os membros da comunidade. Também teremos mais tempo para conversar sobre iniciativas de políticas e saber o que os outros grupos constituintes estão fazendo, o que vai ajudar a tomar decisões mais embasadas.

Johanesburgo, conhecida pelos locais como Joburg, Jozi e Goli ("Cidade do Ouro" em Zulu), é a maior cidade da África do Sul e capital do estado mais rico, Gauteng. Essa cidade relativamente nova surgiu com a corrida do ouro há apenas 130 anos, mas quem estiver disposto a viajar 50 km pode descobrir uma história totalmente diferente: sítios arqueológicos considerados Patrimônio da Humanidade, com evidências de presença humana na região entre 2,5 e 4,5 milhões de anos atrás.

Quem for ao ICANN59 em Johanesburgo vai encontrar uma cidade simpática e despretensiosa que tem um pouco de tudo: arqueologia, natureza, vida noturna, arquitetura moderna, arte, feiras e atividades culturais. Vocês também podem aproveitar para passear pelos arredores de Joburg e conhecer a paisagem incrível da África do Sul. É só escolher!

As inscrições para o ICANN59 já estão abertas. Vemos vocês em Joburg!

Authors

Sagbo Pierre Dandjinou

Sagbo Pierre Dandjinou

VP, Stakeholder Engagement - Africa