Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Ampliação do prazo da Revisão da GNSO para 23 de setembro. Participe e faça sua voz ser ouvida!

5 septembre 2014
Par Jen Wolfe

null

Eu me envolvi com a Revisão da GNSO por vários motivos. Tendo reconhecido que as revisões organizacionais são um componente essencial do compromisso da ICANN com o aprimoramento, a responsabilidade e a transparência contínuos, eu queria fazer parte da formação desse processo importante. Além disso, a revisão fornece uma oportunidade conveniente para a GNSO refletir sobre seu próprio empenho por aprimoramento, uma vez que reconhecemos as áreas que estão funcionando bem, identificamos áreas que precisam de melhorias e trabalhamos para executar as mudanças necessárias. Estou comprometida com um esforço colaborativo que resultou em aprimoramentos importantes e produtivos, e fico muito contente em compartilhar nossas conquistas até o momento.

Enquanto Presidente do Grupo de Trabalho da Revisão da GNSO de 2014, tenho o privilégio de trabalhar com 19 colegas dedicados e apaixonados pelo que fazem, que representam a diversidade da comunidade da GNSO. Realizamos dez reuniões e fornecemos várias opiniões e feedbacks sobre aspectos importantes da Revisão da GNSO no curto período em que nosso grupo foi formado para atuar como uma ligação entre a GNSO, o Examinador Independente e o SIC (Comitê de Melhorias Estruturais).

A Avaliação 360 é um bom exemplo da nossa abordagem colaborativa e dedicada. Um novo componente da revisão organizacional, a Avaliação 360 foi criada para coletar dados para uso do Examinador Independente no processo de Revisão da GNSO, além de embasar o trabalho de melhoria da própria GNSO. Essa ferramenta on-line obterá feedback da comunidade da GNSO, de outras estruturas, membros da comunidade, Diretoria e equipe da ICANN.

Desde seu lançamento, no início de agosto, recebemos. Esta é uma ótima oportunidade e convido a todos para participar na Avaliação 360 e fazer suas vozes serem ouvidas. A pesquisa foi elaborada especificamente para o seu envolvimento, experiência e participação nas atividades da GNSO. É uma ferramenta fácil de usar e costuma levar de 15 a 60 minutos para ser concluída, dependendo do seu nível de familiaridade e envolvimento.

Ampliamos o prazo de entrega para 23 de setembro e agradecemos a todos pelas inestimáveis e oportunas contribuições.

O Examinador Independente, Westlake Governance Limited (Westlake), desenvolveu e está gerenciando a Avaliação 360. A Westlake confrontará, analisará e resumirá todas as respostas. Em seguida, complementará a pesquisa da avaliação com outros métodos de coleta de dados, inclusive uma revisão dos documentos, observações da GNSO e entrevistas individuais. A Westlake fornecerá suas descobertas iniciais no final deste ano e coletará opiniões e feedback da comunidade da ICANN por meio do processo de comentários públicos.

O relatório final será emitido no início de 2015.

Em nome da GNSO, agradeço a todos por participarem na Avaliação 360 da Revisão da GNSO e fazer suas vozes serem ouvidas!

Informações úteis:

Authors

Jen Wolfe

GNSO Council, Chair of the 2014 GNSO Review Working Party