Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Série de Blogs com Convidados do Envolvimento Empresarial e Corporativo: Chris Wilson

26 février 2016
Par

Dentro da ICANN existem diversas estruturas e grupos constituintes que servem como uma voz das partes interessadas do setor privado. Dentre os mais ativos, está o Grupo Constituinte de Usuários Corporativos da Organização de Suporte de Nomes Genéricos. Para o primeiro de uma série de blogs com as partes interessadas corporativas dentro da ICANN, nós pedimos ao Presidente recém-eleito, Chris Wilson, que compartilhasse seu ponto de vista sobre a jornada que temos adiante.

A ICANN em sua "fase adulta": O Amanhecer de Uma Nova Era – Por Chris Wilson, Vice Presidente de Relações Governamentais do Grupo 21th Century Fox, e Presidente do Grupo Constituinte Corporativo da GNSO da ICANN

Nascida em meados dos anos 90, a Internet comercial alcança agora a sua "maioridade". Caminhando lado a lado com o crescimento e desenvolvimento da Internet comercial, está a ICANN. Na verdade, a ICANN é onde começou, para todos os fins e propósitos, a Internet comercial em si.

É por essa razão que o Grupo Constituinte Corporativo (BC) da ICANN leva a sério o seu papel como porta-voz dos usuários do mundo dos negócios dentro da comunidade da ICANN. Como Presidente do BC, fico maravilhado com a amplitude e a profundidade de nossos membros e da capacidade de alcançarmos um consenso entre os diversos interesses para garantir que as atividades e políticas da ICANN possam criar uma Internet estável, segura e aberta aos benefícios da liberdade de expressão e do comércio. Nenhum grupo constituinte tem participado mais na criação de políticas da ICANN do que o BC, graças, em grande parte, aos esforços do nosso Vice Presidente de Políticas, Steve DelBianco. De fato, há momentos em que o BC é a única entidade a comentar sobre certas questões políticas dentro da ICANN. Esse nível de comprometimento certamente irá continuar neste ano, uma vez que questões políticas de vital importância serão discutidas, incluindo a próxima geração dos Serviços do Diretório de Registro, a aplicação de todos os Mecanismos de Proteção de Direitos para todos os Domínios genéricos de Primeiro Nível (gTLDs) e o uso dos procedimentos de leilão de gTLDs da ICANN [PDF, 723 KB].

Certamente, o ano de 2016 será o mais importante da história da ICANN. Sob a gerência de um novo CEO, Göran Marby, a ICANN entra em um novo capítulo de sua história, caminhando agora por contra própria, livre da supervisão do governo norte-americano. E, assim como qualquer jovem adulto que começa a caminhar longe dos cuidados de seus pais, tal independência traz responsabilidades adicionais. Nesse sentido, 2016 servirá como ponto de partida para a implementação de novos mecanismos de responsabilização na ICANN. Mecanismos que fortalecem a comunidade multissetorial, incluindo o Grupo Constituinte Corporativo (BC), para garantir que a ICANN trabalhe para a comunidade, e não o contrário.

Fica claro que, conforme o alcance da Internet se espalha globalmente, o mesmo ocorre com a necessidade de expansão e crescimento do BC. Somente nos últimos meses, o BC deu as boas-vindas a empresas como a Microboss Technologies (Nigéria), a Symantec (EUA) e a Louis Vuitton (França). Estamos ansiosos para continuar nossa divulgação e alcance, especialmente nos países em desenvolvimento.

Se você está lendo isso e gostaria de se juntar ao BC, por favor visite nosso website: bizconst.org. Lá você pode encontrar mais informações sobre o que fazemos, bem como um formulário de associação.

Vejo você em Marrakech, na ICANN 55!

###

Vai participar da ICANN55? Prepare-se com três etapas rápidas:

  1. Assista à gravação do nosso webinar preparatório para a ICANN55 "O que esperar da ICANN55 – Um guia para as Partes Interessadas Corporativas" para saber mais sobre o encontro, o Grupo Constituinte Corporativo e outras maneiras para participar da ICANN.
  2. Leia o Boletim Informativo Empresarial da ICANN54 para se atualizar com os últimos desenvolvimentos de políticas e tópicos de seu interesse. Você pode encontrar versões anteriores do Boletim em diversos idiomas aqui.
  3. Junte-se à nós em Marrakech no domingo, dia 6 de março de 2016, para um Almoço de Recepção das Partes Interessadas Corporativas, começando ao meio-dia, horário local, no salão Jardin Andalou. Confirme sua presença aqui.

Authors

Christopher Mondini

Christopher Mondini

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Europe