Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

O futuro da ICANN – tema de uma série de encontros regionais para consultas

15 août 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Nos próximos três meses, teremos uma série de encontros regionais para consultas sobre mudanças essenciais na ICANN, numa iniciativa para alcançar e envolver os participantes globais da organização.

Até o momento, definimos quatro datas*, e em breve anunciaremos mais uma. São as seguintes:

  • Terça-feira, 19 de agosto: Montevidéu, Uruguai
  • Terça-feira, 26 de agosto: Christchurch, Nova Zelândia
  • Segunda-feira, 15 de setembro: Genebra, Suíça
  • Terça-feia, 30 de setembro: Washington DC, Estados Unidos da América
  • Em breve anunciaremos outra data para o encontro na África.

Os encontros serão parte da consulta Melhorando a confiança institucional (IIC), iniciada em junho depois de recebermos as respostas da comunidade à análise intermediária do Acordo de Projeto Conjunto (APC) entre a ICANN e o Departamento de Comércio dos EUA.

Até o momento, elaboramos três documentos para orientar a consulta IIC: um Plano de ação para a transição, um documento Melhorando a confiança institucional na ICANN, e um documento com FAQs (perguntas mais freqüentes). Todos os três documentos foram produzidos pelo Comitê da Presidência para Estratégias (PSC) da ICANN, que no momento está realizando uma revisão desses documentos, após um primeiro período para comentários do público que se encerrou em 31 de julho.

Os encontros regionais explicarão o que é a consulta sobre IIC e seus propósitos, e incentivarão as conversas e debates sobre várias medidas para melhorar a confiança na ICANN, tanto como organização quanto como modelo para a coordenação dos identificadores exclusivos da Internet. Pelo menos um membro do PSC e uma pessoa da equipe operacional da ICANN estarão presentes em cada encontro e ajudarão a administrá-lo.

Para mais detalhes sobre os encontros e as consultas, visite http://www.icann.org/en/jpa/iic/regional-meetings.htm. Todas as perguntas sobre os encontros ou o processo podem ser enviadas para iic@icann.org.

A ICANN incentiva todos os membros da comunidade a tentarem participar de uma das sessões, e espera envolvê-los mais ao longo dos próximos meses.


* Com exceção do encontro em Washington, as datas coincidem com outras reuniões já agendadas, nas quais se espera a presença de integrantes da comunidade da Internet e de pessoas interessadas nas questões da ICANN.