Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Solicitação de Proposta (RFP) para a revisão independente da Comunidade At-Large

5 janvier 2016

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está buscando um provedor para uma avaliação independente da Comunidade At-Large ("At-Large"), em conformidade com o mandato nos Estatutos da ICANN. A comunidade At-Large tem uma função importante: representa a comunidade de usuários individuais da Internet que participam do trabalho de elaboração de políticas da ICANN.

Como parte do compromisso permanente da ICANN com sua evolução e melhoria, o Artigo IV – Seção 4 dos Estatutos da ICANN contém estipulações sobre "a avaliação periódica do desempenho e funcionamento de cada Organização de Apoio, cada Conselho de Organização de Apoio, cada Comitê Consultivo (salvo o Comitê Consultivo Governamental – GAC), e do Comitê de Nomeação".

Essas revisões periódicas apresentam para as estruturas da ICANN oportunidades de melhoria contínua mediante a aplicação uniforme de princípios de avaliação de conformidade para medir de maneira objetiva o desempenho respeito de critérios específicos e quantificáveis elaborados pela ICANN com base na natureza singular de suas estruturas. A implantação decorrente de melhorias e os meios sistemáticos de medir o desempenho e de validar a eficácia da implantação são extremamente importantes para a legitimidade contínua da ICANN.

O objetivo desta Solicitação de Proposta (RFP, pela sigla em inglês) é identificar um examinador independente que avalie a eficácia de: (1) as melhorias decorrentes de recomendações da Revisão anterior, (2) os componentes da Comunidade At-Large (ALAC, Organizações At-Large Regionais (RALOs) e Estruturas At-Large (ALSes)) conforme ao objetivo e aos critérios quantificáveis fornecidos pela ICANN. A Revisão está programada para começar em abril 2016 e finalizar em março de 2017.

Para ver o cronograma completo e mais informações e instruções para encaminhar respostas, por favor clique aqui [ZIP, 973 KB].

As propostas devem ser encaminhadas a AtLargeReview-rfp@icann.org antes das 23:59 UTC de 22 de janeiro de 2016.