Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Prorrogado período para comentários do público sobre relatório a respeito de registros/registradores

8 décembre 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O período para comentários do público sobre um relatório da CRA International a respeito de registros e registradores de gTLDs foi estendido em uma semana, até 15 de dezembro de 2008.

O relatório, chamado “Revendo a separação vertical entre registros e registradores”, é uma resposta a duas resoluções da Diretoria, uma das quais solicita mais informações sobre o mercado de registros e registradores, e a outra determina o desenvolvimento de um plano detalhado para aplicação da política para novos gTLDs.

Essa prorrogação atende à recente discussão da comunidade sobre os períodos para comentários, principalmente sobre se a semana dedicada às assembléias públicas internacionais da ICANN deveria fazer parte de um período para comentários. Essa mudança corresponde a uma prorrogação idêntica do período para comentários sobre o Guia do Candidato a novos gTLDs, iniciado na semana passada.

Convidamos a comunidade a enviar respostas ao relatório e ao Guia do Candidato.

Links relacionados:

Relatório da CRA International:
http://www.icann.org/en/topics/new-gtlds/crai-report-24oct08-en.pdf [PDF, 513K]

Fórum de comentários sobre o relatório da CRAI:
http://www.icann.org/en/public-comment/public-comment-200812.html#crai

Prorrogação do período de comentários sobre o Guia do Candidato:
http://www.icann.org/en/announcements/announcement-03dec08-en.htm