Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Apanhado das sessões da África durante a reunião ICANN 52 na Singapura

3 février 2015

A 52° Reunião Pública da ICANN vai ser celebrada na Singapura, de 8 a 12 de fevereiro, no Raffles City Convention Centre. Essa reunião terá lugar em um momento crucial, especialmente pelos recentes eventos desde o histórico anúncio da NTIA, em 4 de março de 2014, de fazer a transição da supervisão das funções da IANA para a comunidade multissetorial.

Durante essa reunião, a equipe da ICANN da África vai celebrar as seguintes duas reuniões essenciais:

  1. A reunião da Estratégia para a África de 2016 - 2020
  2. Terça-feira 10 de fevereiro de 2015 - 11:15 às 12:45 SGT

    Em novembro de 2014, e como resposta às solicitações da comunidade da África de continuar revisando e elaborando a Estratégia para a África para dar mais respostas à África enquanto essa estratégia era sincronizada com o novo Plano Estratégico 2016 - 202 da ICANN, a equipe da ICANN África organizou uma reunião especial de consulta com a comunidade durante a AFRINIC 21 em Mauritius. Participaram dessa reunião representantes líderes de OS / CC, AFNOG, AFRINIC, AFTLD, GAC, AFRALO, AFICTA, NEPAD e associações de Registradores da África, que elaboraram uma minuta revisada (0) do Plano Estratégico para a África, versão 2.0 (2016 - 2020). Essa minuta está sendo submetida a comentários públicos. A sessão programada vai ser usada para apresentar o novo plano para comentários finais antes de sua aprovação e adoção pela comunidade. Siga a participação remota desde aqui: http://singapore52.icann.org/en/schedule/tue-africa-strategy

  3. Maior participação com a África:
  4. Quarta-feira 11 de fevereiro de 2015 - 10:30 às 11:45 SGT

    Um dos desafios pendentes observado pela comunidade é a limitada participação, genuína e contínua, da comunidade da África na maioria das Organizações de Apoio e Comitês Consultivos da ICANN e no ecossistema mais amplo de GI, especialmente dos governos. A África ainda deve fazer com que sua voz seja ouvida e sua influência seja sentida nos processos normativos globais sobre questões que afetam a Internet e é necessário alterar essa situação de maneira proativa e progressiva.

    Consequentemente, a equipe de Revisão de Estratégias da África, juntamente com a reunião da AFRINIC 21, deliberaram e produziram uma relação de quatro projetos que deveriam melhorar o Engajamento da ICANN na África, visando à reunião ICANN 55 em Marrakesh, Marrocos, o próximo ano. Esses projetos especiais focados em contatar os governos e regulamentadores africanos incluem:

    1. Uma ativa participação de reuniões ministeriais regionais e continentais de ICT na África
    2. A Reunião Governamental de Alto Nível da ICANN (HLGM - High Level Governmental Meeting), durante a ICANN 55
    3. O Programa NewGen durante a ICANN 55
    4. Uma oficina para regulamentadores das Telecomunicações da África durante a ICANN 55

    Esta sessão informativa programada vai compartilhar com vocês detalhes desses projetos e procurar suas posteriores contribuições. Siga a participação remota desde aqui: http://singapore52.icann.org/en/schedule/wed-africa-engagement

    Aproveitamos essa oportunidade para dar as boas-vindas a vocês, a nossa comunidade, a essas duas sessões da África, enquanto nos esforçamos por dar resultados coletivamente sobre a Estratégia Africana. Também compartilhamos as gravações de ambas as sessões depois da reunião, mediante os mesmos links.