Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Disponível agora: Proposta do GT para IDNC para a Diretoria, com o relatório final do GT para IDNC sobre o processo rápido para introdução de ccTLDs com IDNs

26 juin 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Proposta do GT para IDNC para a Diretoria [PDF, 100K]

Em conformidade com o regimento do GT para IDNC, a proposta do GT para IDNC para a Diretoria contém o relatório final do grupo de trabalho, além das declarações do GAC e da ccNSO sobre as recomendações no relatório.

De acordo com o seu regimento, o GT para IDNC elaborou a versão preliminar do seu relatório final para ser discutida pelo GAC e pela ccNSO.

Resumo: O Grupo de Trabalho para IDNC (GT para IDNC) foi encarregado de preparar um relatório sobre uma metodologia que possibilite a introdução rápida e eficiente (o “processo rápido”) de um número limitado de ccTLDs com IDNs não-controversos, enquanto se define uma política geral de longo prazo para ccTLDs com IDNs.

Processo: Neste momento, o documento preliminar está sendo divulgado apenas para informar a comunidade.

Histórico: A Diretoria da ICANN encarregou o GT para IDNC de identificar e descrever métodos viáveis para introduzir – de forma rápida e sem colocar em risco a segurança e a estabilidade da Internet – um número limitado de ccTLDs com IDNs não-controversos, associados aos códigos de duas letras da lista ISO 3166-1 (tanto da lista oficial de códigos ISO 3166-1 quanto da lista de elementos de códigos reservados ISO 3166-1) (processo mais conhecido como “rápido”), enquanto se define a política geral para ccTLDs com IDNs.