fr

O Nono Fórum de DNS da África acontecerá virtualmente de 27 a 28 de julho de 2021

29 juin 2021

O nono Fórum do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da África será realizado virtualmente a partir 27-28 julho 2021 com o tema "Evolução do Ecossistema do DNS na África".

O Fórum de DNS da África é organizado pela Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD), a Associação de Registradores da África (AfRegistrar ) e a Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

A edição 2021 será um evento virtual de dois dias, aberto às partes interessadas da indústria de nomes de domínio da África. As sessões cobrirão tópicos que incluem a evolução do ecossistema do DNS na região, iniciativas do Fórum DNS nacionais e regionais, questões técnicas emergentes, financiamento e seguros no negócio de DNS e conformidade na indústria de nomes de domínio.

Os participantes poderão participar das sessões por meio do Zoom e visualizar por streaming no YouTube e Facebook. Para se inscrever, clique aqui.

O site do Fórum de DNS da África contém mais informações, incluindo as últimas atualizações da agenda.

Parceiros organizadores

Sobre a AFTLD

A Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD) é a associação de administradores de registros de domínios de topo com código de país (ccTLD) na região da África. O principal objetivo da AFTLD é fornecer um fórum para administradores de ccTLDs da região da África para conversar sobre questões relacionadas ao gerenciamento de registros de ccTLDs. A AFTLD então apresenta sua posição comum sobre as principais questões globais no setor do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) em reuniões internacionais.

Sobre a AfRegistrar

A associação AfRegistrar inclui todos os registradores credenciados pela ICANN baseados no continente africano. Ela também inclui todos os atores que estão servindo o DNS em África (revendedores e incubadoras).

A AfRegistrar representa a visão comum dos registradores para garantir que a população africana receba serviços com base nas normas internacionais comuns de confiança e de conformidade e que a população africana utilize nomes de domínio seguros, confiáveis e protegidos.

À propos de l’ICANN

La mission de l’ICANN est de garantir un Internet mondial sûr, stable et unifié. Pour contacter une personne sur Internet, vous devez saisir une adresse sur votre ordinateur ou autre dispositif : un nom ou un numéro. Cette adresse doit être unique pour permettre aux ordinateurs de s'identifier entre eux. L'ICANN coordonne ces identificateurs uniques à l'échelle mondiale. La société ICANN a été fondée en 1998 en tant qu’organisation à but non lucratif, reconnue d’utilité publique. Elle rassemble au sein de sa communauté des participants du monde entier.