Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Relatório final sobre como mitigar o risco de colisões no espaço de nomes do DNS, da JAS Global Advisors

30 novembre 2015

Hoja, a ICANN anunciou a publicação do "Relatório final de como mitigar o risco de colisões no espaço de nomes do DNS", preparado pela JAS Global Advisors. Veja a versão completa do relatório publicado previamente, em junho de 2014, em https://www.icann.org/en/system/files/files/name-collision-mitigation-study-06jun14-en.pdf [PDF, 392 KB].

O Relatório Fase 1 foi usado pela ICANN como base para o Marco de Gestão de Ocorrências de Colisões de Nomes, que vem sendo utilizado pelos novos gTLDS desde há mais de um ano. O relatório final da JAS está sendo publicado para fornecer um histórico completo do que mais tarde se tornou no Marco. O relatório final da JAS não contém nenhuma recomendação ou emenda novas e os operadores de registros vão continuar a ter que implementar as medidas de mitigação de colisões de nomes identificadas no Marco atual.

Na ocasião da publicação do Relatório Fase 1, a JAS revelou uma vulnerabilidade não diretamente relacionada ao Programa de Novos gTLDs da ICANN nem aos novos TLDs em geral, que tinha a possibilidade de impactar nos sistemas finais. Depois de seu processo coordenado de relatoria de divulgação de vulnerabilidades [PDF, 628 KB], a ICANN acedeu às solicitações da JAS e do provedor afetado de adiar a publicação do relatório na íntegra até que os riscos levantados pela vulnerabilidade fossem mitigados.

Desde então, o provedor afetado  tem resolvido os riscos levantados pela vulnerabilidade e, por conta disso, a ICANN está publicando agora o relatório na íntegra em https://www.icann.org/en/system/files/files/name-collision-mitigation-final-28oct15-en.pdf [PDF, 10.9 MB] e uma versão que inclui revisões do Relatório Fase 1 em https://www.icann.org/en/system/files/files/name-collision-mitigation-final-redline-28oct15-en.pdf [PDF, 970 KB] (sem levar em conta os apêndices).

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.