Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Avaliação 360 Complementar de Revisão da GNSO!

27 octobre 2014

Participate in the GNSO Review Supplementary 360 Assessment!

Para fornecer mais opiniões/comentários sobre a GNSO, foi lançada uma Avaliação 360 Complementar! Essa Avaliação Complementar vai fornecer aos participantes do estudo um mecanismo para fazer contribuições para os Grupos de Trabalho da GNSO. Os Grupos de Trabalho da GNSO são uma das pedras fundamentais do processo de Elaboração de Políticas da ICANN, e demonstram que as opiniões/comentários sobre a GNSO são vitais para uma Revisão correta.

A Organização de Nomes Genéricos – GNSO(GNSO) cumpre uma função importante: é responsável por elaborar e recomendar ao Board da ICANN políticas importantes relacionadas a domínios genéricos de nível superior.

A Revisão da GNSO faz parte do compromisso da ICANN com a melhoria contínua, a prestação de contas e a transparência. Usa mecanismos e medidas para manter a confiança pública na viabilidade, confiabilidade e capacidade de prestar contas da ICANN.

Os estatutos da ICANN Bylaws11 exigem que suas estruturas, entre elas, a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. O objetivo da revisão é avaliar a eficácia organizacional da GNSO, reconhecer as áreas que estão funcionando bem, identificar áreas para melhorar e implantar as alterações necessárias.

A qualidade, validez e aceitação da Revisão da GNSO e as melhorias decorrentes dela dependem do feedback correspondente e útil de um grupo de pessoas diverso e representativo. Essa é a base do modelo multissetorial de baixo para cima da ICANN.

A Avaliação 360 Complementar, novo componente dentro das revisões organizacionais, está concebida para coletar dados que serão utilizados por um examinador independente, a Westlake Governance Westlake Governance, no processo de revisão e, também, para informar sobre os esforços de auto melhoria da GNSO.

A Avaliação 360 Complementar é uma ferramenta online fácil de usar para que a comunidade da GNSO, outras estruturas e membros da comunidade da ICANN, o Board e os funcionários da ICANN possam fornecer feedback valioso ao examinador independente no que tange aos Grupos de Trabalho.

Para participar deste estudo e expressar sua opinião, clique aqui:https://www.surveymonkey.com/s/GNSO_review_working_group

A Avaliação 360 poderá ser feita desde 27 de outubro de 2014 23:59 UTC até 10 de novembro de 2014 23:59 UTC.

Clique aqui para fazer o download de uma cópia PDF da Avaliação 360 Complementar Please click here to download a PDF copy of the 360 Supplementary Assessment [PDF, 200 KB] | Français [PDF, 98 KB] | Español [PDF, 94 KB] | Pусский [PDF, 123 KB] | 中文 [PDF, 140 KB] | العربية [PDF, 4.01 MB].

Em breve, serão publicadas as versões traduzidas do estudo.

Para contatar o Examinador Independente com perguntas ou comentários, envie um e-mail à Westlake Governance no endereço seguinte: gnsoreview@westlakegovernance.com

Mais informações – Revisão 2014 da GNSO

Oportunidades para participar

  OAs/CCs interessadas Indivíduos interessados
Grupo de trabalho de revisão da GNSO
Avaliação 360 Participe da Avaliação 360 https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY Participe da Avaliação 360 https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY
Examinador independente Forneça feedback à Westlake Governance gnsoreview@westlakegovernance.com Forneça feedback à Westlake Governance gnsoreview@westlakegovernance.com
Comentário público O período de comentário público é de novembro de 2014 até janeiro de 2015 O período de comentário público é de novembro de 2014 até janeiro de 2015
Comitê de Melhorias Estruturais Forneça feedback aqui here Forneça feedback aqui here
Pessoal Forneça feedback aqui – larisa.gurnick@icann.org ou matt.ashtiani@icann.org Forneça feedback aqui – larisa.gurnick@icann.org ou matt.ashtiani@icann.org
The Domain Name Industry

Para os usuários que desejarem ver o estudo antes de completá-lo, há uma cópia na versão em inglês que pode ser descarregada em formato PDF clicando here [PDF, 1.03 MB].


1 Article X O Artigo X dos Estatutos da ICANN fornece mais detalhes. Os Estatutos da ICANN Bylaws exigem que suas estruturas, inclusive a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. De acordo aos Estatutos, o objetivo da revisão é "determinar (i) se essa organização tem um propósito contínuo na estrutura da ICANN, e (ii) se for afirmativo, se é desejável fazer alguma alteração na estrutura ou nas operações para melhorar sua eficácia".