Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Convocação para apresentar Expressões de Interesse (Eols - Expressions of Interest) para a posição de membro da Diretoria da ICANN em representação de At-Large 2017

18 octobre 2016

Call for Expressions of Interest

Em nome do Comitê de Avaliação de Candidatos para a Diretoria (BCED - Board Candidate Evaluation Committee), gostaríamos de receber Expressões de Interesse (Eols) de candidatos que desejarem ocupar a posição de diretor da Diretoria da ICANN (o "Board"), posição escolhida pela Comunidade At-Large por um período de 3 anos que começará ao finalizar a reunião ICANN60 (Reunião Geral Anual de 2007).

Histórico

O Assento N°.15 da Diretoria da ICANN está reservado para um membro selecionado pela comunidade At-Large. Atualmente, este assento está ocupado por Rinalia Abdul Rahim, quem assumiu o cargo ao finalizar a reunião ICANN51 (Reunião Geral Anual de 2014). Seu mandato de 3 anos vai finalizar com o encerramento da reunião ICANN60 (Reunião Geral Anual de 2017).

De acordo com a Seção 19 das Regras de procedimento para o Comitê Consultivo At-Large (ALAC) (versão adotada em 20 de setembro de 2016), o processo da comunidade At-Large para selecionar o próximo diretor para a Diretoria da ICANN começou em setembro de 2016, com a indicação dos presidentes e membros do Comitê de Avaliação de Candidatos para a Diretoria (BCED) e do Comitê para o Processo de Seleção de Membros da Diretoria (BMSPC - Board Member Selection Process Committee).

O BCEC é responsável por delinear os requisitos e expectativas sobre o Candidato, por convocar, identificar e avaliar candidaturas e compilar a lista inicial de candidatos para a posição de diretor da Diretoria. O BMSPC supervisiona o processo completo de seleção para o membro da Diretoria selecionado pela comunidade At-Large, incluindo a elaboração do cronograma de seleção e da culminação do processo: a eleição.

Ambos os grupos têm um quadro de membros equilibrado em relação ao aspecto regional e funcionam de acordo com um estrito código de conduta e com um alto nível de confidencialidade. Para informar-se mais, visite seu workspace.

Este processo de seleção deverá finalizar na Sexta-feira 21 de abril de 2017, com o anúncio do candidato vencedor naquele mesmo dia. Veja o cronograma detalhado aqui.

Como solicitar um formulário de Expressão de Interesse (Eol Form)

As pessoas interessadas em remeter uma Expressão de Interesse (EoI) deveriam iniciar o processo revisando os Requisitos para candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017 e os Links e recursos para referência dos candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017. Em especial, certifique-se de cumprir os requisitos de elegibilidade detalhados em "Qualificações adicionais nos Estatutos" (Additional Bylaws Qualifications) na página de Requisitos para candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017.

As pessoas interessadas e que qualificarem para candidatar-se para o cargo deverão enviar um e-mail à equipe administrativa do programa (Program Admin Staff) ao e-mail program-admin@atlarge.icann.org e indicar brevemente seu interesse. Uma vez que seu e-mail for recebido, a equipe de administração de programas (Program Admin Staff) vai fazer o seguimento imediato enviando-lhe um e-mail pelo qual lhe dará acesso a um formulário online de Expressão de Interesse para você poder enviar sua solicitação completa. Especificamente, os candidatos deverão mencionar não menos de três (3) e não mais de quatro (4) pessoas dispostas a fornecer uma referência escrita para sua candidatura depois de serem contatadas diretamente pelo BCEC e pela equipe de administração de programas (Program Admin Staff) assim que possível. Para entender os detalhes, veja um modelo de formulário de EoL sem preencher em sample EoI Form.

O prazo para preencher e enviar o Formulário de EoL a ser considerado pelo BCEC é 23:59 UTC da Sexta-feira 18 de novembro de 2016.

Quaisquer perguntas sobre o processo deverão ser enviadas também por e-mail a program-admin@atlarge.icann.org e serão respondidas assim que possível.

Heidi Ullrich, Ariel Liang, Terri Agnew e Yesim Nazlar
Equipe Administrativa do Programa de Seleção de Membros da Diretoria pela comunidade At-Large.