es

ICANN56, o novo formato de encontros e o que isso significa para você

6 de mayo de 2016

Nick TomassoNick Tomasso, VP, Global Meeting Operations

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

No próximo mês será realizado nosso segundo encontro público de 2016, o ICANN56, em Helsinki. Esse será o segundo encontro com a nova estratégia de encontros, mas a abordagem para o encontro que será realizado no meio do ano será diferente do formato com o qual estamos acostumados.

Por que fizemos essa mudança?

A comunidade queria resolver os problemas associados ao sucesso e à expansão dos Encontros Públicos da ICANN nos últimos anos. Por exemplo, o ICANN55, em Marrakesh, contou com mais de 2.200 representantes e quase 400 sessões. A crescente demanda por mais sessões, juntamente com o aumento da participação geral, resultou em agendas lotadas e oportunidades reduzidas para a interação entre comunidades. Após muita pesquisa e análises, o Grupo de Trabalho de Estratégia para Encontros liderado pela comunidade redigiu um conjunto de recomendações que foram apresentadas para comentários públicos e, por fim, aprovadas pela diretoria. A nova estratégia para encontros foi projetada para gerar os seguintes benefícios:

  • Melhorar a interação entre comunidades

  • Aumentar a eficiência no uso do tempo por cada parte da comunidade

  • Aumentar o tempo dedicado ao trabalho relacionado a políticas, reduzindo a sobreposição/conflito de sessões

  • Aumentar as oportunidades para interações baseadas em idiomas e/ou temáticas

  • Reduzir a duração do encontro para alguns grupos com base em seu objetivo e interesse

  • Continuar o rodízio regional para todos os encontros

O que isso significa no que diz respeito ao ICANN56 em Helsinki?

O ICANN56 será realizado de acordo com a estrutura de Encontro B (fórum de políticas). Isso significa que ele será estritamente um encontro de quatro dias com sessões limitadas ao "trabalho relacionado a políticas e divulgação", sendo que as Organizações de Apoio e Comitês Consultivos serão responsáveis pela organização da programação. O princípio básico é que as sessões agendadas deverão ser essenciais para o atual trabalho de desenvolvimento de políticas e envolver a cooperação com outros grupos constituintes sobre questões que sejam favorecidas pelo diálogo entre as comunidades. As solicitações de sessões só poderão ser feitas por meio das lideranças das SOs/ACs.

Seguindo o formato de Encontro B, o ICANN56 não terá uma cerimônia de abertura, assuntos de interesse, fóruns públicos, reunião pública da diretoria nem uma área de exposição de patrocinadores.

O ICANN56 será o primeiro para todos nós. Seu feedback e opiniões serão muito importantes para que possamos analisar e avaliar a nova estrutura e melhorar ainda mais a estratégia de Encontro B no futuro.

Escreva suas dúvidas ou comentários abaixo e Tanzanica King ou eu entraremos em contato.

VP, Global Meeting Operations

Nick Tomasso

Read biographyRead biography