Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Ampliação do prazo da Revisão da GNSO para 23 de setembro. Participe e faça sua voz ser ouvida!

5 de septiembre de 2014
Por Jen Wolfe

null

Eu me envolvi com a Revisão da GNSO por vários motivos. Tendo reconhecido que as revisões organizacionais são um componente essencial do compromisso da ICANN com o aprimoramento, a responsabilidade e a transparência contínuos, eu queria fazer parte da formação desse processo importante. Além disso, a revisão fornece uma oportunidade conveniente para a GNSO refletir sobre seu próprio empenho por aprimoramento, uma vez que reconhecemos as áreas que estão funcionando bem, identificamos áreas que precisam de melhorias e trabalhamos para executar as mudanças necessárias. Estou comprometida com um esforço colaborativo que resultou em aprimoramentos importantes e produtivos, e fico muito contente em compartilhar nossas conquistas até o momento.

Enquanto Presidente do Grupo de Trabalho da Revisão da GNSO de 2014, tenho o privilégio de trabalhar com 19 colegas dedicados e apaixonados pelo que fazem, que representam a diversidade da comunidade da GNSO. Realizamos dez reuniões e fornecemos várias opiniões e feedbacks sobre aspectos importantes da Revisão da GNSO no curto período em que nosso grupo foi formado para atuar como uma ligação entre a GNSO, o Examinador Independente e o SIC (Comitê de Melhorias Estruturais).

A Avaliação 360 é um bom exemplo da nossa abordagem colaborativa e dedicada. Um novo componente da revisão organizacional, a Avaliação 360 foi criada para coletar dados para uso do Examinador Independente no processo de Revisão da GNSO, além de embasar o trabalho de melhoria da própria GNSO. Essa ferramenta on-line obterá feedback da comunidade da GNSO, de outras estruturas, membros da comunidade, Diretoria e equipe da ICANN.

Desde seu lançamento, no início de agosto, recebemos. Esta é uma ótima oportunidade e convido a todos para participar na Avaliação 360 e fazer suas vozes serem ouvidas. A pesquisa foi elaborada especificamente para o seu envolvimento, experiência e participação nas atividades da GNSO. É uma ferramenta fácil de usar e costuma levar de 15 a 60 minutos para ser concluída, dependendo do seu nível de familiaridade e envolvimento.

Ampliamos o prazo de entrega para 23 de setembro e agradecemos a todos pelas inestimáveis e oportunas contribuições.

O Examinador Independente, Westlake Governance Limited (Westlake), desenvolveu e está gerenciando a Avaliação 360. A Westlake confrontará, analisará e resumirá todas as respostas. Em seguida, complementará a pesquisa da avaliação com outros métodos de coleta de dados, inclusive uma revisão dos documentos, observações da GNSO e entrevistas individuais. A Westlake fornecerá suas descobertas iniciais no final deste ano e coletará opiniões e feedback da comunidade da ICANN por meio do processo de comentários públicos.

O relatório final será emitido no início de 2015.

Em nome da GNSO, agradeço a todos por participarem na Avaliação 360 da Revisão da GNSO e fazer suas vozes serem ouvidas!

Informações úteis:

Authors

Jen Wolfe

GNSO Council, Chair of the 2014 GNSO Review Working Party