Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Terceiro Fórum DNC LAC a ser celebrado na República Dominicana

29 de julio de 2016

Evento: Fórum do Sistema de Nomes de Domínio da América Latina e o Caribe (Fórum DNS LAC)

Quando: 24–25 de agosto de 2016

Lugar:
Hotel Barceló Santo Domingo
Santo Domingo, República Dominicana

Informações: http://semanadeinternet.do

Registro: http://semanadeinternet.do/#registro
(o registro cobre tanto o Fórum DNS LAC quanto a Semana da Internet)

Preço: O Fórum DNS LAC é gratuito.

O Fórum DNS LAC reúne os profissionais das áreas da indústria, normas da Internet e da técnica interessados em debater questões relacionadas ao DNS. Também é uma boa oportunidade para participar e fazer relações públicas com os protagonistas e especialistas deste setor.

O fórum está aberto a quem estiver interessado em questões relativas à indústria de nomes de domínio e nas oportunidades de negócios que o fórum pode vir a oferecer. O público-alvo inclui:

  • Registros, registradores e revendedores de ccTLDs (domínios de nível superior de códigos de país)
  • Registros, registradores e revendedores de gTLDs (domínios genéricos de nível superior)
  • Registrantes
  • Especialistas no DNS
  • Candidatos requerentes de gTLDs
  • Organizações de TLDs regionais
  • Empresas de TI e Internet
  • Escritórios de advogados especializados em propriedade intelectual

Esta é a terceira edição do Fórum DNS LAC, que se reuniu pela primeira vez em Buenos Aires, em 2013. Por causa da decisão de relocalizar as reuniões ICANN56 e ICANN57, o fórum vai ser celebrado pela primeira vez fora de uma reunião da ICANN. O fórum contará com a participação do CEO da ICANN, Göran Marby.

O III Fórum DNS LAC vai fazer parte da Semana da Internet na República Dominicana, no marco do 25 Aniversário da delegação do domínio .do. A Semana da Internet será entre 22 e 25 de agosto.

O evento é organizado em forma conjunta pela Pontificia Universidade Católica (Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra) e o departamento de registros de domínio de .do, o Registro de endereços da América Latina e o Caribe (LACNIC), a Organização de ccTLDs da América Latina e o Caribe (LACTLD), o Capítulo da República Dominicana da Sociedade da Internet, o Instituto Dominicano das Telecomunicações (INDOTEL) e a Corporação para a atribuição de nomes e números da Internet (ICANN).