es

O Nono Fórum de DNS da África acontecerá virtualmente de 27 a 28 de julho de 2021

29 de junio de 2021

O nono Fórum do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da África será realizado virtualmente a partir 27-28 julho 2021 com o tema "Evolução do Ecossistema do DNS na África".

O Fórum de DNS da África é organizado pela Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD), a Associação de Registradores da África (AfRegistrar ) e a Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

A edição 2021 será um evento virtual de dois dias, aberto às partes interessadas da indústria de nomes de domínio da África. As sessões cobrirão tópicos que incluem a evolução do ecossistema do DNS na região, iniciativas do Fórum DNS nacionais e regionais, questões técnicas emergentes, financiamento e seguros no negócio de DNS e conformidade na indústria de nomes de domínio.

Os participantes poderão participar das sessões por meio do Zoom e visualizar por streaming no YouTube e Facebook. Para se inscrever, clique aqui.

O site do Fórum de DNS da África contém mais informações, incluindo as últimas atualizações da agenda.

Parceiros organizadores

Sobre a AFTLD

A Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD) é a associação de administradores de registros de domínios de topo com código de país (ccTLD) na região da África. O principal objetivo da AFTLD é fornecer um fórum para administradores de ccTLDs da região da África para conversar sobre questões relacionadas ao gerenciamento de registros de ccTLDs. A AFTLD então apresenta sua posição comum sobre as principais questões globais no setor do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) em reuniões internacionais.

Sobre a AfRegistrar

A associação AfRegistrar inclui todos os registradores credenciados pela ICANN baseados no continente africano. Ela também inclui todos os atores que estão servindo o DNS em África (revendedores e incubadoras).

A AfRegistrar representa a visão comum dos registradores para garantir que a população africana receba serviços com base nas normas internacionais comuns de confiança e de conformidade e que a população africana utilize nomes de domínio seguros, confiáveis e protegidos.

Acerca de la ICANN

La misión de la ICANN es ayudar a garantizar una Internet global, unificada, estable y segura. Para contactar a otra persona en Internet, debemos ingresar una dirección –un nombre o un número– en nuestra computadora u otro dispositivo. Esa dirección debe ser única para que las computadoras puedan localizarse unas a otras. La ICANN ayuda a coordinar y brindar soporte a estos identificadores únicos en todo el mundo. La ICANN fue creada en 1998 como una corporación de bien público y sin fines de lucro con una comunidad integrada por participantes de todo el mundo.