Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

A ICANN lança o Fórum de Relacionamento com a África, que apoia o trabalho da Comunidade na região

30 de abril de 2021

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje o lançamento de um novo evento piloto regional, o Fórum de Relacionamento com a África. O evento, que faz parte do Plano Regional da África, ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio de 2021.

O Fórum de Relacionamento com a África está concebido para congregar a comunidade da África e apoiar seu trabalho dentro da ICANN. O Fórum terá grupos de trabalho ativos e processos de elaboração de políticas para o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), relacionados à ICANN e às suas partes constitutivas. Além disso, o evento dará à ICANN org a oportunidade de ter uma plataforma dedicada para coletar, acompanhar e coordenar o trabalho que está sendo feito com a comunidade regional.

A reunião vai durar dois dias e vai ter um painel de alto nível e sessões para tratar as atualizações da ICANN org e da comunidade. Um dos principais eventos da reunião vai ser o Fórum Público da Comunidade da África, no segundo dia. As sessões vão ter deliberações sobre uma grande variedade de assuntos relacionados à Internet e vão informar o público regional sobre as últimas questões de importância para as partes interessadas do setor.

A pauta completa está disponível aqui. Haverá serviços de interpretação simultânea de francês e português.

Todos os assistentes devem se inscrever aqui.

Acerca de la ICANN

La misión de la ICANN es ayudar a garantizar una Internet global, unificada, estable y segura. Para contactar a otra persona en Internet, debemos ingresar una dirección –un nombre o un número– en nuestra computadora u otro dispositivo. Esa dirección debe ser única para que las computadoras puedan localizarse unas a otras. La ICANN ayuda a coordinar y brindar soporte a estos identificadores únicos en todo el mundo. La ICANN fue creada en 1998 como una corporación de bien público y sin fines de lucro con una comunidad integrada por participantes de todo el mundo.