Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

As partes interessadas globais da Internet se reunirão em Hyderabad para a 57ª Reunião Pública da ICANN.

19 de octubre de 2016

Hyderabad, Índia… Hoje, a Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) compartilhou detalhes de sua 57ª Reunião Pública, no Hyderabad International Convention Centre, de 3 a 9 de novembro.. A reunião em Hyderabad, também conhecida como ICANN57, tem como anfitrião o Ministério de Eletrônica e TI (MeitY), com o apoio do governo de Telangana.

Na reunião, diversos setores interessados internacionais se reunirão, entre eles, do governo, empresa, sociedade civil, ONGs, institutos de pesquisa, comunidades técnicas e outros. Os representantes deliberarão sobre um amplo leque de assuntos relacionados com a Internet e elaborarão políticas para o Sistema de Nomes de Domínio.

O Ministro da Justiça e Ministro de Eletrônica e TI da Índia confirmou que assistirá a esta reunião global da organização que coordena o sistema mundial de endereços da Internet. O Sr. Ministro Ravi Shankar Prasad e K. Chandrashekhar Rao, Ministro-Chefe do estado de Telangana, vão dirigir-se aos assistentes na cerimônia de abertura ICANN57, em 5 de novembro.

Jia-Rong Low, vice-presidente e gerente geral da região Ásia Pacífico da ICANN, disse, "Alguns dos assuntos que serão debatidos na reunião em Hyderabad incluem: governança da Internet, melhoria da prestação na contas da ICANN, trabalho contínuo para uma Internet multilíngue, especialmente, nas escritas neo-brahmi, e atualizações no programa de novos domínios de topo genéricos (gTLDs)".

O Ministro Ravi Shankar Prasad, o presidente e CEO da ICANN, Göran Marby, e o presidente da diretoria da ICANN, Dr. Stephen D. Crocker, também se reunirão e responderão as perguntas dos jornalistas durante uma conferência de imprensa no mesmo dia. Eles vão tratar uma ampla variedade de questões, incluindo governança da Internet e modelo multissetorial; como se está preparando o terreno para uma Internet verdadeiramente multilíngue e a melhoria da segurança, estabilidade e resiliência da Internet.

As reuniões da ICANN acontecem três vezes ao ano em diferentes regiões do mundo para que os assistentes de todo o mundo possam participar pessoalmente. Estas reuniões oferecem uma variedade de sessões como oficinas, fóruns abertos e reuniões de trabalho sobre a elaboração e implementação de políticas da Internet. As reuniões da ICANN oferecem a melhor oportunidade para o diálogo presencial e a troca de opiniões entre assistentes voltados à operação estável, segura e contínua do Sistema de Nomes de Domínio.

A missão do MeiY é promover a inclusão e o crescimento sustentável da eletrônica, aumentar o papel da Índia na governança da Internet e melhorar a eficiência mediante serviços digitais e um ciber-espaço seguro.

Rahul Gosain, diretor do MeitY, disse, "Estamos muito felizes com o fato de a reunião ICANN57 ser na Índia. A todos os delegados: sejam bem-vindos a esta reunião! Esta 57 a reunião é histórica porque é a primeira feita depois de finalizada a transição da supervisão da IANA. Ela representa nosso interesse contínuo na governança da Internet e está em consonância com o programa Digital India do governo da Índia".

"O governo de Telangana espera entusiasmado a chegada dos delegados internacionais em Hyderabad. Também encorajamos nossas comunidades locais, desde estudantes até empresários e membros da academia, a vir, participar e fazer parte da ICANN57," disse Jayesh Ranjan, secretário do governo de Telangana, do Departamento de TI, Eletrônica e Comunicações (ITE&C).

Todos os assistentes à ICANN57 (incluindo jornalistas) devem registrar-se, em Hyderabad de forma presencial, ou através de https://registration.icann.org/

Para mais detalhes sobre ICANN57, visite: https://meetings.icann.org/en/hyderabad57

O cronograma completo dos eventos e as reuniões da ICANN57 se encontra disponível agora em https://icann572016.sched.org/

Faça o download do aplicativo móvel da ICANN57 para ter um acesso mais fácil às informações. Ele pode ser descarregado do App Store, Google Play, Windows Store e BlackBerry World.

Instamos os jornalistas que não puderem assistir à reunião em Hyderabad a participar da conferência de imprensa de forma remota através da transmissão ao vivo pela Internet ou de uma conexão gratuita por telefonema internacional. Os detalhes para conectar-se serão fornecidos em breve no site de reuniões da ICANN57.


Detalhes da cerimônia de boas-vindas:

QUANDO: Sábado 5 de novembro, das 9:00 A.M. às 10:30h A.M. IST (0330 – 0500 UTC)

ONDE: Hyderabad International Convention Centre (Sala 3, Principal)

ACESSO REMOTO: Os jornalistas podem monitorar a cerimônia de boas-vindas através da transmissão ao vivo. Os detalhes estarão disponíveis no site da reunião: https://meetings.icann.org/en/hyderabad57


Detalhes da conferência de imprensa:

QUEM:

QUANDO: Sábado 5 de novembro, das 11:00 A.M. às 11:45 A.M. IST (0530 – 0615 UTC)

ONDE: Hyderabad International Convention Centre (Sala MR 1,04)

ACESSO REMOTO: Os jornalistas de todo o mundo podem participar da conferência de imprensa através do acesso remoto. Os detalhes serão anunciados mais adiante.


Contatos com a mídia

Liana Teo
Responsável pelas comunicações, APAC
Singapura
Fone. +65 9796 5500
E-mail: liana.teo@icann.org



Fiona Aw
Coordenadora de comunicações globais
Singapura
Fone. +65 9113 6621
E-mail: fiona.aw@icann.org



Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e como comunidade com participantes de todo o mundo. Para mais informação, visite icann.org.