Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Programa de bolsas reúne vozes do mundo todo na ICANN

27 de abril de 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

MARINA DEL REY, Calif.: Sugestões e ideias globais estarão em pauta na 35ª assembleia pública internacional da Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet, graças ao programa de bolsas da ICANN.

“O programa de bolsas é uma demonstração real da importância que a ICANN dá ao envolvimento global e ao aumento da participação de pessoas provenientes do mundo em desenvolvimento e menos desenvolvido”, disse Theresa Swinehart, Vice-Presidente da ICANN para Parcerias Globais e Estratégicas. “Ao ampliarmos nosso contato com a comunidade global, observamos o desejo de ser parte das importantes discussões que ocorrem em nossos encontros, mas alguns países e internautas simplesmente não têm os recursos para comparecer. O programa de bolsas ajuda a transpor esse obstáculo.”

Como lembrete de como é o processo, um comitê de seleção independente recebe os requerimentos para cada assembleia, e dá prioridade aos candidatos que atualmente residem em nações em desenvolvimento e menos desenvolvidas, interessados em participar da ICANN e suas organizações de apoio, como o Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais, a Organização para Nomes com Códigos de Países, e a Organização para Nomes Genéricos. Além disso, todos os participantes confirmados devem cumprir as condições do programa, conforme descreve http://www.icann.org/en/fellowships/terms-and-conditions.htm. Segundo definem esses termos e condições, a ICANN é uma corporação sem fins lucrativos de utilidade pública com sede na Califórnia, Estados Unidos, e por isso deve seguir todas as leis e regulamentos do estado e do país. Os bolsistas são responsáveis por obter todos os vistos de viagem quando forem aceitos para o programa. A ICANN só comprará as passagens para bolsistas depois de receber todos os documentos necessários e depois que os bolsistas provarem que obtiveram os vistos exigidos.

Assim que todas as exigências para viagem forem satisfeitas, o programa de bolsas providencia as passagens aéreas e reservas de hotel, além de fornecer um pequeno valor para cobrir alguns custos da assembleia após a conclusão do programa de bolsas. Espera-se que os contemplados participem ativamente e contribuam com os processos da ICANN. Como sempre, as inscrições para assembléias da ICANN são gratuitas para todos os que quiserem comparecer. A assembleia de Sydney ocorrerá de 21 a 26 de junho de 2009.

Para o encontro em Sydney, temos 34 bolsistas de 28 países, escolhidos entre 96 requerimentos recebidos. 17 desses bolsistas já participaram de pelo menos um dos seis programas passados; 11 participantes comparecerão pela primeira vez a uma reunião da ICANN, e 6 já compareceram a outras assembleias, mas são bolsistas pela primeira vez. Para ver os nomes dos participantes selecionados, vá para http://www.icann.org/en/fellowships/.

A 36ª assembleia pública internacional da ICANN será realizada em Seul, Coréia do Sul, de 26 a 30 de outubro de 2009. Os requerimentos estarão on-line a partir de 21 de maio de 2009 em http://www.icann.org/en/fellowships/.

“Temos visto os bolsistas em ação desde nossa primeira assembléia em San Juan, em junho de 2007 – e eles cresceram em seu entendimento e participação no processo e na comunidade da ICANN”, acrescentou Theresa. “A ICANN está no meio de grandes iniciativas envolvendo novos domínios de primeiro nível, a introdução de nomes de domínio internacionalizados – para mencionar apenas dois – e o programa de bolsas tem um papel fundamental para garantir que tenhamos a participação mais ampla possível nessas questões.”

Sobre a ICANN:

A ICANN é responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet, como nomes de domínio (.org, .museum e códigos de países como .uk) e os endereços usados em vários protocolos da Internet que ajudam os computadores a se comunicarem pela Internet. A administração cuidadosa desses recursos é vital para a operação da Internet, de modo que os participantes globais da ICANN se reúnem periodicamente para elaborar políticas que garantam a continuidade da segurança e estabilidade da Internet. A ICANN é uma entidade internacional sem fins lucrativos e utilidade pública. Para mais informações, visite: http://www.icann.org/.

Contatos com a imprensa:

Brad White
Diretor de Imprensa
Tel.: +1 202 429 2710
E-mail: brad.white@icann.org


Internacional: Andrew Robertson
Edelman (Londres)
Tel.: +44 7921 588 770
E-mail: andrew.robertson@edelman.com