Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Chamadas para expressões de interesse para sediar as reuniões da ICANN na América Latina e América do Norte em 2016

23 de marzo de 2015

A ICANN está buscando ativamente anfitriões para suas reuniões públicas de 27-30 de junho de 2016 na América Latina/Ilhas do Caribe e 29 outubro-4 novembro na América do Norte. Os membros das regiões geográficas estão convidados a remeter expressões de interesse para locais específicos para celebrar os eventos. Serão considerados os locais recomendados, junto a outros na região que cumprirem com os critérios de seleção.  A localização final para as reuniões da ICANN será então selecionada mediante avaliação das localizações recomendadas pela comunidade e das identificadas pela ICANN.

2016 será o primeiro ano de implementação para a nova Estratégia para Reuniões da ICANN aprovada pelo Board em novembro passado. A nova estratégia inclui um formato único para cada reunião para o ano inteiro definido como Reunião A, Reunião B e Reunião C.

As partes interessadas são encorajadas a revisar os Critérios de Seleção das Reuniões e requerimentos de espaço para a Reunião B [PDF, 124 KB] e a Reunião C [PDF, 204 KB],, que serão usados para guiar na avaliação tanto dos locais recomendados pela comunidade, quanto dos identificados pela ICANN. Elementos como custo da reunião para a ICANN e a comunidade, praticidade de deslocamento para aeroportos internacionais, disponibilidade de apartamentos de hotel suficientes no local da reunião ou próximo dela, instalações para a reunião, infraestrutura de redes, segurança pessoal para os participantes da reunião e nível total de suporte financeiro serão considerados pela ICANN na hora de fazer a seleção final do local da reunião.

Aquele que estiver interessado em ser país sede de uma reunião da ICANN em 2016 é encorajado a remeter propostas antes de 1° de maio de 2015 através do formulário online: Expressão de Interesse para Sediar uma Reunião da ICANN.

Oportunidades para ser anfitrião em 2016

Evento Datas Região Geográfica Prazo para apresentar propostas
ICANN56 27-30 de junho de 2016 (Reunião B [PDF, 124 KB]) América Latina/Caribe 1 de maio de 2015
ICANN57 29 de outubro - 4 de nov. 2016 (Reunião C [PDF, 204 KB]) América do Norte