Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

O Prêmio Multissetorial Ethos 2015 vai para dois membros da Comunidade da Internet global

25 de junio de 2015

Buenos Aires, Argentina… A ICANN tem o prazer de anunciar os nomes dos vencedores do Prêmio Multissetorial Ethos 2015 deste ano: O pioneiro da Internet na África, Nii Quaynor, e a líder comunitária Cheryl Langdon-Orr. O Prêmio honra e reconhece membros da comunidade da Internet global que tenham demonstrado uma incrível dedicação ao modelo multissetorial de Governança da Internet. Os dois receberam seu prêmio durante a cerimônia de abertura da ICANN53 em Buenos Aires.

Nii Quaynor foi reconhecido por seu papel histórico e presente na ICANN e na comunidade da Internet global. Ele participou do estabelecimento de AFRINIC e AFNOG na África e é conhecido como o pai da Internet na África por seu compromisso incondicional nas últimas duas décadas sendo o abre-alas do desenvolvimento e expansão da Internet no continente.

"Para mim, esse prêmio é uma prova de que a ICANN é internacional e aberta nas suas próprias maneiras. Alguém do mundo em desenvolvimento pode fazer contribuições e ser reconhecido por seus pares na ICANN", disse Quaynor.

Cheryl Langdon-Orr, residente da Austrália, participou de inúmeros grupos de trabalho intercomunitários da GNSO, CCNSO e ALAC ao longo dos anos.

"Ao receber este prêmio, e eu o recebo humildemente e com grande aprecio; o considero uma grande honra. E gostaria que cada um de vocês levassem outros a olhar para a esquerda e para a direita. Considerem esse prêmio também como seu próprio prêmio porque, sem sua colaboração, sem criar consenso de baixo para cima, não podemos funcionar em um modelo multissetorial", disse Orr.

Ambos os dois, Nii Quaynor e Cheryl Langdon-Orr, cumpriam os critérios de formas tão características que este ano foram entregues dois Prêmios para reconhecer seus destacados trabalho e compromisso com a comunidade da Internet global.

Selecionados entre 16 indicados, o Painel de Avaliação da Comunidade sentiu que ambos os dois demonstravam o espírito de colaboração com outros membros da comunidades para criar consenso enquanto ofereciam sua dedicação para o modelo multissetorial da ICANN ao longo dos anos.

O programa de prêmios Multissetoriais Ethos da ICANN foi criado em 2014 para reconhecer participantes da ICANN que se dedicaram profundamente a encontrar soluções baseadas no consenso e a importância do modelo multissetorial da ICANN para a Governança da Internet.

Contatos com a mídia

Luna Madi
Diretora de Comunicações, EMEA
Londres, Reino Unido
Fone. +44 7780947574
E-mail: luna.madi@icann.org



James Cole
Coordenador da Mídia Global
Washington, D.C.
Fone. +1 202 733 7598
E-mail: james.cole@icann.org



Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. A ICANN promove a concorrência e desenvolve uma política para os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem um impacto importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.