ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Segurança, Estabilidade e Resiliência da Equipe de Revisão do Domain Name System (DNS) (SSR2): Acompanhe o nosso progresso

26 April 2017
By Denise Michel, Eric Osterweil, and Emily Taylor

null

Membros da Equipe de Revisão SSR2 na ICANN58 (L-R): James Gannon, Ramkrishna Pariyar, Žarko Kecić, Denise Michel, Jabhera Matogoro, Geoff Huston, Kerry-Ann Barrett, Kaveh Ranjbar, Emily Taylor, Alain Aina, Boban Krsic, Cathy Handley, Eric Osterweil, Mohamad Amin Hasbini. Não aparecem na foto: Noorul Ameen, Don M. Blumenthal.

Em nome da Equipe de Revisão SSR2, gostaríamos de atualizá-lo sobre o trabalho que fizemos até agora e contar como você pode participar. A Equipe de Revisão SSR2 está analisando assuntos de segurança, estabilidade operacional e resiliência relacionados à coordenação da ICANN do sistema de identificadores únicos da Internet. (Nossas atribuições detalhadas podem ser encontradas aqui.)

Seguem alguns destaques do trabalho da Equipe de Revisão realizados até agora:

  • Na ICANN58, nós nos encontramos pessoalmente pela primeira vez e realizamos uma sessão de participação comunitária. Agradecemos a todos que vieram à sessão e contribuíram com a discussão.
  • Em março, anunciamos as nossas seleções de líderes, concordando em unanimidade com a liderança por três co-presidentes.
  • Atualmente, estamos preparando o nosso plano de trabalho e termos de referência, que esperamos concluir e publicar nas próximas semanas. Assista o wiki SSR2.
  • Conforme estipulado pelo estatuto da ICANN, estamos revisando as primeiras recomendações da Equipe de Revisão SSR. Estamos na fase de coleta de informações, avaliando o status e o impacto destas recomendações.
  • Também estamos muito atarefados revisando uma grande quantidade de relatórios e materiais de apoio – para nos prepararmos para um trabalho detalhado.

O nosso próximo encontro presencial acontecerá em Madri, nos dias 14 e 15 de maio, logo após o Simpósio DNS da ICANN. As informações sobre como participar deste encontro pessoal ou remotamente estão incluídas abaixo.

Precisamos que você nos ajude a fazer uma análise criteriosa!

Apreciaremos todas as contribuições e comentários da comunidade ao longo de todo o processo de revisão. Não deixe de dar a sua contribuição sobre o papel da ICANN e sobre os problemas que você vê relacionados à segurança, à estabilidade e à resiliência do DNS.

É assim que você pode participar:

  • Compartilhe sua contribuição conosco. Envie um email para input-to-ssr2rt@icann.org. (Observação: esta é uma lista de e-mail arquivada publicamente.)
  • Torne-se um observador. Os encontros da Equipe de Revisão, tanto presenciais quanto virtual, tem uma sala da Adobe Connect exclusiva para que os observadores possam participar. Saiba mais.
  • Participe do encontro presencial em Madri. A pauta e as informações sobre a participação remota serão postadas aqui. Confira sempre para ver se há atualizações.
  • Acompanhe o nosso trabalho! Salve o wiki SSR2 para garantir que se mantenha sempre atualizado sobre o nosso progresso e sobre as próximas reuniões.

Authors

Denise Michel

Former SSR2 Review Team Co-Chair

Eric Osterweil

SSR2 Review Team Co-Chair

Emily Taylor

SSR2 Review Team Co-Chair