ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Participe da Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor em Viena

16 August 2016
By Jonathan Zuck

null

Há menos de um ano, a ICANN lançou uma Equipe de Revisão para avaliar até que ponto a introdução de novos gTLDs promoveu a concorrência, a confiança e a escolha do consumidor. A eficiência dos processos de aplicação e avaliação, além das proteções implantadas pela ICANN para reduzir os problemas também estão sendo analisadas.

No final deste mês, nos dias 29 e 30 de agosto de 2016, a CCT-RT (Competition, Consumer Trust, and Consumer Choice Review Team, Equipe de Revisão de Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor) realizará um encontro presencial em Viena, Áustria, para debater sobres essas questões importantes e queremos convidar todos a participar!

Os principais objetivos desse encontro será debater sobre as descobertas da nossa Equipe de Revisão e receber atualizações de:

  • Um estudo econômico do Analysis Group que está examinando as tendências de preços e os indicadores de concorrência no mercado global de nomes de domínio.
  • A pesquisa de registrantes da Nielsen que está estudando a confiança e a escolha observadas em consumidores no Sistema de Nomes de Domínio.
  • Entrevistas da AM Global realizadas com solicitantes.

Com todos esses novos dados, nossa equipe começará a elaborar recomendações para a maneira que a comunidade e a ICANN poderão aproveitar as lições aprendidas nos últimos oito anos a fim de melhorar o processo daqui para frente.

Todas as partes interessadas poderão se juntar a nós pessoalmente para observar a reunião. Toda a reunião também será transmitida ao vivo pelo Adobe Connect para participantes que não estão Viena e que têm interesse em observar. Convidamos todos a consultar a programação do encontro para saber mais detalhes sobre a agenda e a participação presencial e/ou remota.

Além disso, convidamos as partes interessadas a nos encontrarem para um happy hour no domingo, 28 de agosto, às 18h30 CEST. Para se juntar a nós, envie um e-mail confirmando sua participação para mssi-secretariat@icann.org até 24 de agosto, às 23h59 UTC.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso de uma revisão. Suas opiniões e perspectivas únicas nos ajudarão a melhorar as nossas recomendações. Todas as sugestões podem ser enviadas a nós pela lista de e-mails dedicada: input-to-cctrt@icann.org, que é arquivada publicamente.

Para mais informações sobre o nosso trabalho e reuniões anteriores, acesse nosso wikispace público aqui.

A CCT-RT conta com a sua participação no encontro e agradece o interesse!

Authors

Jonathan Zuck

CCTRT Chair