ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Presidente da ICANN dá as boas-vindas à Sociedade Civil e aos Acadêmicos na Sessão Informativa de DC

29 January 2014
By

por Joe Catapano, coordenador, Participação Global de Partes Interessadas da ICANN na América do Norte

Members of civil society and academic organizations discussing the issues most important to them in a face-to-face meeting with ICANN President Fadi Chehadé at ICANN's Washington, DC engagement office.

 

Os membros da sociedade civil e as organizações acadêmicas discutiram as questões mais importantes para eles em uma reunião presencial com o Presidente da ICANN, Fadi Chehadé no escritório de participação da ICANN em Washington, DC. A sessão informativa com perguntas e respostas abordou a evolução da ICANN desde o início do mandato de Fadi em 2012.

Como aconteceu logo depois da conferência anual "Estado da Net", onde Fadi falou sobre a próxima reunião em São Paulo, conhecida como a Reunião Global de Partes Interessadas sobre o Futuro da Governança na Internet, a sessão informativa foi uma oportunidade para a ICANN receber os representantes da sociedade civil e os acadêmicos para trocar ideias sobre o futuro da Governança na Internet, bem como o futuro da ICANN.

A parceria foi um tema importante durante a reunião. Fadi destacou a importância do encontro da ICANN com organizações com ideias similares para atingir objetivos comuns, bem como a importância da maior integração da sociedade civil à ICANN e do fortalecimento de suas vozes dentro do modelo com várias partes interessadas. Com essa finalidade, Fadi e a equipe da ICANN puderam explicar as plataformas de comunicação e grupos constituintes mais importantes aos participantes.

Embora o futuro da Governança na Internet tenha sido um tema importante durante a discussão, as preocupações importantes da sociedade civil também receberam atenção, inclusive a liberdade individual e a garantia dos direitos humanos no ecossistema da Internet no futuro.

Foi o primeiro evento desse tipo no escritório de participação de Washington, DC. Isso representa o início do que promete ser um ano ativo para a divulgação e participação da ICANN com a sociedade civil e partes interessadas acadêmicas na América do Norte.

Authors

Joe Catapano

Joe Catapano

Stakeholder Engagement Director - North America & Global Academia