ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

WEBINAR: Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CWG) sobre funções vinculadas à nomeação da IANA: Informação sobre a Segunda Proposta Preliminar para Comentários Públicos

16 April 2015

Depois da solicitação da Administração Nacional das Telecomunicações e da Informação (NTIA), agência do Departamento de Comércio dos EUA, para que a ICANN "montasse um processo multissetorial para elaborar um plano para fazer a transição da função de supervisor do governo dos EUA" respeito das Funções da IANA e a gestão da zona raiz afim, um Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CWG-Supervisão) foi formado com a consigna de produzir uma proposta de transição consolidada para as Funções da IANA relacionadas aos nomes de domínio.

O CWG-Supervisão ministrou webinars de informação sobre a primeira proposta preliminar, em 3-4 de dezembro de 2014, e posteriormente recebeu aproximadamente 60 comentários públicos. Depois do encerramento do período de comentários públicos, o CWG-Supervisão revisou os comentários e continuou trabalhando intensamente para preparar sua proposta de transição, através de mais de 30 teleconferências, uma sessão de trabalho na ICANN 52 na Singapura em fevereiro, uma reunião presencial em Istambul em março e, mais recentemente, durante um bloco de reuniões de dois dias, com mais de 12 horas de conferências para concluir com uma 2da proposta preliminar.

Com o intuito de remeter sua proposta final ao Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG) antes do encerramento da ICANN 53 em junho, o CWG-Supervisão destaca a importância das opiniões da comunidade como um todo sobre seu documento preliminar, para o qual o grupo recebeu assessoria legal independente para considerações estruturais, além de expertise externo para aprimorar as seções operacionais.

O CWG-Supervisão vai ministrar dois webinars idênticos em horários diferentes para facilitar a participação em diferentes zonas horárias. As datas dos webinars serão:

  • 24 de abril, das 06:00:00 às 07:30:00 UTC (conversor horário aqui)
  • 24 de abril, das 14:00:00 às 15:30:00 UTC (conversor horário aqui)

Detalhes dos webinars e de como participar

Os webinars acontecerão em uma sala de Adobe Connect. Se estiver interessado em participar do webinar e em receber detalhes sobre o dial-in, envie um e-mail a brenda.brewer@icann.org e indique o horário escolhido para participar. Por favor, observe que o webinar será em inglês e que será gravado e transcrito. Posteriormente, as transcrições serão traduzidas para as cinco línguas oficiais da ONU e publicadas no Wiki do CWG-Supervisão aqui.


Mais informações

Para mais informações sobre o trabalho do CWG-Supervisão, veja https://community.icann.org/x/37fhAg.

Para mais informações sobre o ICG e a Transição da Supervisão da IANA, veja https://www.icann.org/stewardship.