ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Segundo fórum do DNS para a América Latina e o Caribe, a ser celebrado em Buenos Aires, Argentina

11 June 2015

Quando: 19 de junho de 2015

Onde: Sheraton Hotel Retiro

A segunda edição do Fórum DNS para LAC é um ponto de encontro para os protagonistas da indústria, das normativas da Internet e do setor técnico. A reunião será celebrada no dia 19 de junho em Buenos Aires e continuará com a proposta originada em 2013 para promover um espaço regional para debater sobre questões relacionadas ao DNS.

O fórum está aberto para todos aqueles que estiverem interessados em questões relativas à indústria de nomes de domínio e às oportunidades de negócios que ela pode oferecer, e que estiverem interessados em engajar e criar vínculos com os principais players e especialistas nesse campo. O público alvo inclui Registros e Registradores/Revendedores de ccTLDs e gTLDs, Registrantes, Especialistas no DNS, Requerentes de gTLDs, Organizações de TLDs Regionais, empresas de TI e de Internet, firmas de advogados e de IP, entre outros.

Os objetivos do fórum são os seguintes:

  • Criar consciência sobre assuntos do DNS no setor da Internet, com o foco nas oportunidades empresariais e comerciais e nas preocupações relativas à segurança e à estabilidade.
  • Conversar sobre o valor, as oportunidades e os desafios dos nomes de domínio em um ambiente técnico e empresarial sempre em mutação.
  • Melhorar a compreensão dos players e empreendedores do setor da Internet regionais sobre o valor de promover iniciativas de conteúdo local e do funcionamento da Internet local.
  • Promover a participação dos players regionais nos fóruns técnicos e normativos da região e mundiais (LACNIC, LACNOG, IETF, ICANN, LACTLD, etc.).

Ó Fórum do DNS da LAC está aberto para todos os participantes interessados e é gratuito.

Para mais informações, veja: http://lac-dns.net.ar/EN/index.php

Organizadores:

ICANN Logo
Internet Society Logo
Latin America and Caribbean ccTLDs Organization (LACTLD) Logo
Latin American and Caribbean Internet Addresses Registry (LACNIC) Logo
NIC Argentina Logo
Your Public Interest Registry Logo

Apoio:

Cámara Argentina de Internet Logo