ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP): Avaliação do cargo de ombudsman da ICANN

9 January 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está buscando um fornecedor para fazer uma avaliação independente do Cargo de Ombudsman (Ombudsman).

O Ombudsman tem uma função importante; age de órgão de resolução de disputas informal para a comunidade da ICANN, para casos de apresentação de queixas sobre colaboradores ou membros da Diretoria da ICANN ou sobre problemas nas organizações de apoio. O objetivo do cargo é garantir que os membros da comunidade da ICANN sejam tratados de maneira justa.

O objetivo desta RFP é identificar um assessor independente que faça uma avaliação abrangente do cargo atual da função de Ombudsman, incluindo seu papel singular dentro da comunidade da ICANN, vis a vis as melhores práticas correspondentes e que forneça as recomendações necessárias para garantir que o Cargo de Ombudsman conte com os instrumentos, a independência e a autoridade necessários para constituir-se em um porta-voz eficaz para as partes interessadas da ICANN.

A Revisão está programada para começar no dia 1° de março e para finalizar em 15 de abril de 2017.

Para ter um visão geral completa da RFP, incluindo o cronograma, veja aqui [PDF, 589 KB].

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por e-mail a OmbudsmanAssessment-RFP@icann.org. As propostas devem ser encaminhadas por meios eletrônicos até às 23:59 PST de 31 de janeiro de 2017 usando a ferramenta de sourcing da ICANN, cujo acesso pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail mencionado acima.