ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Autorização de uso de Nomes de Países e Territórios nos TLDs .BMW e .MINI

11 December 2014

Comunicado do fórum: Abertura do período de comentários Data: 11 de dezembro de 2014
Categorias/Tags:
  • Domínios de Nível Superior
  • Domínios de Segundo Nível
  • Acordos com as partes contratadas
  • Segurança/Estabilidade
Finalidade (resumo):

Uma solicitação de Política de Avaliação de Serviços de Registro (RSEP)  foi encaminhada pela Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft para que o uso de nomes de países e territórios para os domínios de nível superior (TLDs) .BMW e .MINI fosse autorizado. A proposta da política RSEP foi publicada no site da RSEP para informação pública e pode ser encontrada em:https://www.icann.org/en/system/files/files/request-2014061-multiple-13nov14-en.pdf [PDF, 17 KB]. Atualmente, os Acordos de Registro de .BMW e .MINI exigem que nomes de países e territórios incluídos em listas específicas reconhecidas internacionalmente não sejam registrados ou alocados em todos os níveis.

Conforme exigido pela política RSEP, a ICANN tomou uma determinação preliminar sobre se a proposta da RSEP poderia provocar importantes problemas de concorrência, segurança ou estabilidade. A revisão preliminar da ICANN (com base na informação fornecida) não identificou nenhum risco desses problemas acontecer.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que a proposta não provoca problemas importantes de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a alteração exigiria uma alteração importante no Acordo de Registro do operador do registro e que seria preciso fazer emendas para poder implantar a alteração em questão.

As emendas propostas, que estão sendo publicadas para comentários, permitiriam o registro de nomes de países e territórios em todos os níveis nos TLDs .BMW e .MINI. A partir de 2 de outubro de 2014, as disposições da Especificação 13 já regem para ambos os TLDs .BMW e .MINI, o que significa que para ambos os TLDs regem as disposições para o TLD de marcas .BRAND.

Link para a caixa de comentários pública: http://www.icann.org/public-comments/bmw-mini-amendment-2014-12-11-en