ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Estão disponíveis as gravações das teleconferências com a comunidade sobre os Comentários Públicos apresentados na Minuta do Plano Operacional e Orçamento do AF17.

11 May 2016

A ICANN fez teleconferências voltadas à comunidade em que os comentários apresentados na Minuta do Plano Operacional e Orçamento do AF17 foram apresentados pelas partes que fizeram comentários à Diretoria e à equipe da ICANN.

Estas chamadas foram concebidas para melhorar o nível de compreensão dos comentários pela ICANN e, assim, melhorar a qualidade das respostas. Este processo foi implementado para melhorar o processo de comentário público, em consonância com as recomendações da ATRT2 (#12.1 e #12.5).

As chamadas foram públicas; estiveram focadas na organização que encaminhou os comentários e contaram com o apoio do Comitê de Finanças da Diretoria e de membros da Diretoria. Os colaboradores e membros da Diretoria da ICANN que participaram tiveram como tarefa principal a escuta e o esclarecimento das perguntas pois as chamadas não foram pensadas para fornecer respostas aos comentários públicos, salvo aqueles comentários que exigissem uma resposta simples e baseada em fatos.

Essas conversas são úteis para a elaboração do relatório sobre comentários feito pela equipe de colaboradores e a Diretoria, que deverá ser publicado em 30 de maio de 2016. Também está sendo preparado um plano atualizado, que deveria ser adotado pela Diretoria na última semana de junho.

Todos os comentários remetidos se encontram no fórum de comentário público.

Os links a todas as gravações foram publicados no Community Wiki.