ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Nono Fórum de DNS da África acontecerá virtualmente de 27 a 28 de julho de 2021

29 June 2021

O nono Fórum do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da África será realizado virtualmente a partir 27-28 julho 2021 com o tema "Evolução do Ecossistema do DNS na África".

O Fórum de DNS da África é organizado pela Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD), a Associação de Registradores da África (AfRegistrar ) e a Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

A edição 2021 será um evento virtual de dois dias, aberto às partes interessadas da indústria de nomes de domínio da África. As sessões cobrirão tópicos que incluem a evolução do ecossistema do DNS na região, iniciativas do Fórum DNS nacionais e regionais, questões técnicas emergentes, financiamento e seguros no negócio de DNS e conformidade na indústria de nomes de domínio.

Os participantes poderão participar das sessões por meio do Zoom e visualizar por streaming no YouTube e Facebook. Para se inscrever, clique aqui.

O site do Fórum de DNS da África contém mais informações, incluindo as últimas atualizações da agenda.

Parceiros organizadores

Sobre a AFTLD

A Organização de Domínios de Topo da África (AFTLD) é a associação de administradores de registros de domínios de topo com código de país (ccTLD) na região da África. O principal objetivo da AFTLD é fornecer um fórum para administradores de ccTLDs da região da África para conversar sobre questões relacionadas ao gerenciamento de registros de ccTLDs. A AFTLD então apresenta sua posição comum sobre as principais questões globais no setor do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) em reuniões internacionais.

Sobre a AfRegistrar

A associação AfRegistrar inclui todos os registradores credenciados pela ICANN baseados no continente africano. Ela também inclui todos os atores que estão servindo o DNS em África (revendedores e incubadoras).

A AfRegistrar representa a visão comum dos registradores para garantir que a população africana receba serviços com base nas normas internacionais comuns de confiança e de conformidade e que a população africana utilize nomes de domínio seguros, confiáveis e protegidos.

About ICANN

ICANN's mission is to help ensure a stable, secure, and unified global Internet. To reach another person on the Internet, you need to type an address – a name or a number – into your computer or other device. That address must be unique so computers know where to find each other. ICANN helps coordinate and support these unique identifiers across the world. ICANN was formed in 1998 as a nonprofit public benefit corporation with a community of participants from all over the world.