ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Ministro de Indústria, Comércio, Investimento e Economia Digital de Marrocos falará na Reunião Pública ICANN55 em Marrakesh

23 February 2016

Marrakesh, Marrocos… O Ministro de Indústria, Comércio, Investimento e Economia Digital do Marrocos, Sr. Moulay Hafid Elalamy, falará durante a Cerimônia de Boas-vindas da 55° Reunião Pública da Corporação para a Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN), que terá lugar de 5 a 10 de março de 2016. A reunião é organizada pela Agência Nacional Regulamentadora do Marrocos (ANRT - Agence Nationale de la Réglementation des Télécommunications).

A reunião é celebrada em um momento crucial na história da organização, em que a Transição da Supervisão da IANA está por finalizar. As partes interessadas do mundo inteiro se reunirão em Marrakesh para finalizar a proposta pela qual, finalmente, a supervisão das funções da IANA – elementos chave do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da Internet – será transferida da égide do governo dos Estados Unidos para a comunidade multissetorial global.

Durante a Cerimônia de Boas-vindas, também proferirá um discurso o Sr. Göran Marby, Presidente e CEO entrante da ICANN. Em 21 de maio de 2015, Chehadé anunciou sua intenção de deixar a ICANN e, depois de um processo de quase um ano para buscar um substituto, a ICANN anunciou que Marby, experiente executivo de empresa e líder governamental, foi selecionado para essa função.

Além do Sr. Marby, o Sr. Chehadé e o presidente da Diretoria, Dr. Stephen Crocker, proferirão discursos durante a cerimônia. Visto que eles oferecerão uma visão geral de alto nível daquilo que deverá acontecer durante toda a reunião, encorajamos os membros da imprensa a participar em forma presencial ou remota. Instamos aqueles que não puderem participar da reunião em Marrakesh pessoalmente a participar de forma remota através da transmissão direta online. Os detalhes para conectar-se são fornecidos a seguir.

ANTECEDENTES: Celebradas três vezes ao ano, as reuniões da ICANN convocam membros da comunidade multissetorial e global da Internet, entre eles, usuários individuais, empresas, sociedade civil, governos, instituições de pesquisa e ONGs, para conversar sobre as questões que influenciam o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) e para elaborar políticas.


Cerimônia de boas-vindas e sessão de abertura:

QUEM: Moulay Hafid Elalamy, Ministro de Indústria, Comércio e Economia Digital do Marrocos; Göran Marby, Presidente e CEO entrante; Fadi Chehadé, atual Presidente e CEO; Dr. Stephen Crocker, Presidente da Diretoria.

QUANDO: Segunda-f. 7 de março, 08:30 A.M. – 10:00 A.M. IST

ONDE: Atlas Auditorium, Palmeraie Conference Center

ACESSO REMOTO: Jornalistas do mundo inteiro podem participar da Cerimônia de boas-vindas através do acesso remoto.

  • Para acessar um webcast ao vivo, clique em LINK.

Contatos com a mídia

Luna Madi
Diretora de Comunicações, EMEA
Londres, Reino Unido
Fone.: +44 7780947574
E-mail: luna.madi@icann.org



James Cole
Coordenador da Mídia Global
Washington, D.C.
Fone.: +1 202 733 7598
E-mail: james.cole@icann.org



Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e como comunidade com participantes de todo o mundo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.