ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O maior encontro da ICANN de todos os tempos é realizado em Londres | Afirmação do modelo com várias partes interessadas para a governança da Internet pelos líderes mundiais

23 June 2014

Mais de 3.300 pessoas de todo o mundo se inscreveram no 50o encontro da ICANN em Londres, tornando-o o maior da história da organização.

"Hoje é um ótimo dia para o avanço do modelo com várias partes interessadas e sua capacidade de inclusão", disse Fadi Chehadé, presidente e CEO da ICANN. "A ICANN 50 é um encontro importante por muitos motivos, inclusive a afirmação do modelo com várias partes interessadas."

Chehadé aprovou a adoção da do DNSSEC pelo governo da China e a expansão do protocolo IPv6. Ele disse que isso garantirá a continuidade da expansão global da Internet.

O ministro de administração de relações no ciberespaço da China, Lu Wei, disse aos participantes: "Todos temos o mesmo desejo: melhorar a governança da Internet. Isso se alinha à visão da ICANN de Um mundo, uma Internet".

O ministro Lu expressou aprovação e apoio aos avanços do modelo com várias partes interessadas que estruturou o encontro NETmundial em São Paulo, Brasil, em abril.

Os comentários do ministro Lu seguiram o reconhecimento do recém-formado Lebanon Internet Center (LINC).

O Dr. Imad Hoballah, membro da Diretoria do LINC, disse: "A força da abordagem com várias partes interessadas vem da capacidade de reunir diferentes visões e alinhá-las a um objetivo comum, a Internet global e interoperável."

Chehadé reconheceu os comunicados do Líbano e da China: "ambos são uma evidência do compromisso mundial cada vez maior com um modelo de governança da Internet inclusivo e com várias partes interessadas, assim como a alta participação de tantas pessoas de todas as regiões do mundo".

O subsecretário parlamentar de Estado para cultura, comunicação e setor criativo do Reino Unido, Edward Vaizey, disse aos participantes: "A Internet, como tem sido administrada, deve ser vista como um caso de sucesso absoluto. Ela criou oportunidades de crescimento econômico enormes e permitiu o aumento da liberdade intelectual. Então, se vamos analisar a governança da Internet, é importante manter esses princípios".

O Diretor, Dr. Stephen Crocker, reconheceu o amadurecimento da ICANN para satisfazer as necessidades de um mundo on-line em expansão. "Nosso mundo, o mundo da Internet… está em evolução constante, mudando para satisfazer o número cada vez maior de usuários da Internet."

A Diretora do registro de internet britânico Nominet, baronesa Rennie Fritchie, disse: "Encaramos o desafio da governança da Internet com o mesmo apetite, buscando maneiras melhores de fazer a nossa parte, trabalhando em equipe e desejando avançar de verdade".

"Em um mundo cada vez mais globalizado, o senso de identidade se torna cada vez mais importante", disse Rt Hon Carwyn James, primeiro-ministro de Gales. "A Internet permite fazer conexões que vão além de nossos bairros e até mesmo das fronteiras de nossos países, permitindo que as pessoas desenvolvam suas identidades pessoais da maneira que quiserem."

A ICANN também anunciou a vencedora do Prêmio Ethos com Várias Partes Interessadas 2014 – Avri Doria, conselheira de políticas e governança de dotgay LLC. O Prêmio Ethos com Várias Partes Interessadas reconhece os participantes da ICANN que tenham se dedicado muito a soluções baseadas em consenso, reconhecido a importância do modelo com várias partes interessadas da ICANN para a governança da Internet, e contribuído de forma significativa com os interesses principais da organização da ICANN e sua comunidade.

O 50o encontro da ICANN continuará ao longo da semana com sessões sobre sua responsabilidade global e a consideração da proposta do governo dos EUA de transferir a administração das funções técnicas da Internet a um modelo com várias partes interessadas.

###

Para saber mais sobre a ICANN 50, acesse: http://london50.icann.org/en/.

Para fazer o download de fotos de alta resolução da reunião, acesse: https://www.flickr.com/photos/icann