ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Kim Davies Appointed VP, IANA Functions and President, PTI

15 December 2017

LOS ANGELES – 15 de dezembro de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje que Kim Davies, diretor de serviços técnicos da Autoridade para Atribuição de Números na Internet (IANA), foi indicado para a função de vice presidente de serviços da IANA e presidente da PTI.

A organização PTI (Public Technical Identifiers) é responsável pelos aspectos operacionais de coordenar os identificadores únicos da Internet e de manter a confiança da comunidade para fornecer esses serviços de maneira imparcial, de forma responsável e eficiente.

Depois de que Elise Gerich anunciasse sua saída, a organização da ICANN, juntamente com a Diretoria da PTI, fez uma pesquisa extensa e exaustiva para sua substituição. A abertura da busca atraiu uma grande variedade de candidatos, muitos deles muito bem qualificados.

Como vice presidente de serviços da IANA, Davies dependerá do presidente da Divisão de Domínios Globais (GDD) da ICANN (GDD - Global Domains Division), Akram Atallah. "O Kim é a alternativa natural para esta função. Ele tem um conhecimento amplo e profundo da IANA e da PTI, que ele alimentou durante seu longo mandato como diretor de serviços técnicos", disse Atallah. "Também gostaria de agradecer à Elise, quem foi essencial na hora de estabelecer o departamento da IANA, como exemplo de responsabilidade e de serviços de atendimento ao cliente".

Nesta função, Davies será responsável por garantir que as funções da IANA sejam realizadas de maneira segura, estável e eficiente, comprometidos com a excelência operacional. Como presidente da PTI, ele também será um dos cinco diretores da Diretoria da PTI.

"A equipe da IANA tem trabalhado muito para se estabelecer como líder na comunidade técnica", disse Davies. "À medida que formos avançando, eu quero me focar em continuar otimizando nosso processo comercial e em fortalecer a confiança da comunidade na nossa capacidade de cumprir no fornecimento de nossos serviços".

Davies entrará em funções em 1 de janeiro de 2018, depois da saída oficial de Elise Gerich da organização.

Davies entrou na organização em 2005, como gerente e pessoa de contato dos serviços da zona raiz antes de ocupar o cargo de diretor de serviços técnicos. Antes de ele entrar na ICANN, trabalhou como consultor de políticas técnicas no Conselho de registros de domínios de topo nacionais da Europa e tem participado de vários aspectos da comunidade da ICANN desde meados da década de 1990.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.