ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O governo da Índia declara seu apoio do Modelo Multissetorial de Governança da Internet na ICANN53.

22 June 2015

Buenos Aires, Argentina… O Ministro das Comunicações e Informação da Índia, Ravi Shankar Prasad, anunciou hoje o apoio da Índia do modelo multissetorial de governança da Internet, durante a cerimônia de abertura da reunião pública 53 da ICANN, em Buenos Aires.

"A Internet deve continuar sendo plural. Deve ser gerida por um sistema multissetorial", disse Prasad. "Nós não apoiamos apenas o modelo multissetorial, mas também instamos para que esse modelo multissetorial alcance todas as geografias e todas as sociedades. Vamos trabalhar em parceria com vocês para que isso se torne realidade. Devemos trabalhar para obter essa nova forma de democracia digital".

No dia 14 de março de 2014, o Governo dos Estados Unidos anunciou sua intenção de fazer a transição de seu papel de supervisor das funções da IANA para repassá-lo à comunidade multissetorial global. A declaração de apoio do Ministro Prasad não é apenas um marco importante para a transição, mas também é uma manifestação do sucesso contínuo do modelo multissetorial.

"Hoje, com a entrada da Índia nesse grupo de países que apoiam abertamente o modelo multissetorial de governança da Internet, estamos aumentando enormemente nossas fileiras, disse o presidente e CEO da ICANN, Fadi Chehadé. "A decisão tomada pela Índia é uma decisão importante".

Também durante a cerimônia de abertura, o diretor da NIC.AR, Gabriel Brenta, falou sobre como a NIC.AR incorporou o modelo multissetorial em suas operações comerciais, declarando que "Faz alguns anos, decidimos que a NIC.AR devia passar por mudanças. E essas mudanças estiveram em consonância com as evoluções que estavam acontecendo no mundo inteiro. Nós desejávamos que o que nossa administração estava fazendo em termos de nomes de domínio devia refletir todas essas mudanças, todas essas melhorias, todos esses desenvolvimentos naquilo que acreditamos ser nosso dever desde então".

A ICANN também anunciou os vencedores do prêmio Multissetorial Ethos 2015: a líder comunitária Cheryl Langdon-Orr e o pioneiro da Internet na África, Nii Quaynor. O prêmio esteve destinado a membros da comunidade da Internet global que tivessem demonstrado um compromisso extraordinário com o modelo multissetorial.

Mais de 1.400 membros da comunidade da Internet global vão se reunir durante esta semana, tanto em forma pessoal quanto remota, para conversar e debater sobre o futuro da ICANN e da governança da Internet. As mais de 300 sessões da reunião são a continuação da dedicação da comunidade por manter uma Internet global segura, estável e resiliente e de seu árduo trabalho por garantir o sucesso da transição da supervisão da IANA.

"As pessoas têm feito muito por implementar este esforço multissetorial e estamos agradecidos com elas. Muito obrigado a todos vocês por este esforço. Ele ficará gravado na história", disse Chehadé.

Aqueles que não conseguirem assistir à ICANN53 pessoalmente são encorajados a participar em forma remota. Os detalhes sobre como participar se encontram em qualquer uma das sessões detalhadas em https://buenosaires53.icann.org/en/schedule-full.

###

Para informar-se mais sobre a ICANN53 em Buenos Aires, visite: https://buenosaires53.icann.org/en

Para fazer o download das fotos em alta resolução da reunião, visite: https://www.flickr.com/photos/icann

Contatos com a mídia

Alexandra Dans
Gerente de Comunicações, LAC
Montevidéu, Uruguai
Fone. + 598 95 831 442
E-mail: alexandra.dans@icann.org



James Cole
Coordenador da Mídia Global
Washington, D.C.
Fone. +1 202 733 7598
E-mail: james.cole@icann.org




Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. A ICANN promove a concorrência e desenvolve uma política para os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem um impacto importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.