ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O ICG conclui seu trabalho e espera pela conclusão do CCWG sobre Melhoria da Prestação de Contas da ICANN

29 October 2015

Publicação original: https://www.ianacg.org/icg-completes-its-work-and-awaits-conclusion-of-ccwg-on-enhancing-icann-accountability/

Proposta para a transição da supervisão da IANA [PDF, 2.4 MB]

O Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG) finalizou a Proposta para a Transição da Supervisão da IANA, exceto por um item que ficou pendente. A parte de nomes da proposta está condicionada por mecanismos de prestação de contas da ICANN, que atualmente estão sendo desenvolvidos no GT Intercomunitário para a Melhoria da Prestação de Contas da ICANN (CCWG). Antes de enviar sua proposta à NTIA através do Board da ICANN, o ICG vai certificar-se de ter a confirmação do CWG de que seus requerimentos de prestação de contas foram cumpridos.

O ICG gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram comentários públicos durante o período de comentário público do ICG. O ICG debateu estas contribuições e as incorporou à proposta atual, conforme foi preciso. Em decorrência disto, foram esclarecidos os assuntos relacionados à interdependência entre o CWG e o CCWG, à IANA pós-transição, ao Mantenedor da Zona Raiz, à jurisdição da ICANN, à propriedade intelectual relacionada à IANA e ao cumprimento dos critérios da NTIA, entre outros.

As partes da proposta sobre números e parâmetros de protocolo estão finalizadas, prontas para sua implementação e sem nenhuma interdependência respeito do trabalho do CCWG ou dos outros processos restantes. A preparação para a implementação das propostas dos grupos de números e parâmetros de protocolo está em andamento e pode continuar sem ter que esperar que o CCWG complete seu trabalho.