ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN solicita que registradores interessados em receber nomes de registradores descredenciados se manifestem

30 July 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Pedido de informações: ICANN solicita que registradores se manifestem, caso desejem receber transferências de nomes em bloco do registrador descredenciado #1 Domain Names International, Inc. dba 1dni.com

Como resultado do descredenciamento de #1 Domain Names International, Inc. dba 1dni.com (IANA ID 101), a ICANN gostaria de receber manifestações de interesse de registradores credenciados que queiram assumir o patrocínio dos nomes de gTLDs que eram administrados por #1 Domain Names International, Inc. dba 1dni.com.

A #1 Domain Names International, Inc. dba 1dni.com administrava aproximadamente 1.440 cadastros de gTLDs, incluindo cadastros nos registros .biz, .com, .info, .net e .org, e possui sede nos Estados Unidos. A ICANN protegeu todos os dados Whois disponíveis para os cadastros atuais. Há três nomes de domínio internacionalizados de segundo nível sob patrocínio deste registrador na zona .com.

Solicitação de manifestações de interesse

Os registradores credenciados pela ICANN que gostariam de ser considerados como possíveis destinatários de uma transferência em bloco de nomes devem estar em boa situação em relação a todas as suas obrigações para com a ICANN e enviar uma manifestação de interesse por escrito até no máximo às 23h00 UTC da quarta-feira, 6 de agosto de 2008, com uma descrição de suas qualificações, contendo pelo menos:

  • Sua experiência como registrador, incluindo o número de cadastros e clientes administrados;
  • A disponibilidade de funcionários suficientes no setor de atendimento para atender rapidamente pedidos de serviços ao consumidor durante e imediatamente após a transferência em bloco;
  • A capacidade de comunicar-se com clientes em outros idiomas além do inglês;
  • Uma lista dos gTLDs nos quais foram credenciados e estão operando;
  • Sua experiência e conhecimento de procedimentos de transferências em bloco;
  • A documentação de procedimentos para resolver possíveis disputas pelo controle ou por direitos de cadastrar nomes de domínio (em casos de propriedade contestada ou dados Whois incorretos);
  • Sua experiência no contato com clientes / negócios de “varejo”;
  • Sua experiência com IDNs de segundo nível na zona .com;
  • Sua capacidade de fornecer relatórios periódicos à ICANN.

As manifestações de interesse devem indicar uma estimativa do tempo necessário para que o registrador candidato se prepare para receber a transferência em bloco.

Este pedido de informações/manifestações de interesse segue o Procedimento preliminar/provisório para transição de registradores com contratos rescindidos, publicado em http://www.icann.org/en/announcements/announcement-2-06jun08-en.htm. A ICANN reserva-se o direito de aceitar qualquer uma das manifestações de interesse (ou nenhuma delas) enviadas em resposta a esse pedido e selecionar ou mesmo de aprovar um destinatário da transferência em bloco que não fez parte desse processo. Os registradores deverão informar se algum dado no material enviado exige tratamento confidencial, e identificar essas informações. O material e eventuais perguntas devem ser enviadas por e-mail para mike.zupke@icann.org.