ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN publica os resultados de uma pesquisa para toda a comunidade sobre diversidade de gênero e participação

12 October 2017

LOS ANGELES – 12 de outubro de 2017 – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) publicou o relatório detalhado que contém dados e análises da pesquisa recente Pesquisa sobre diversidade de gênero e diversidade. Ela ficou aberta para a comunidade da ICANN responder de 9 de junho a 8 de julho de 2017. Foram 584 indivíduos que participaram dela.

O relatório sobre a pesquisa mostra uma análise detalhada, pergunta por pergunta, dos dados da pesquisa e faz recomendações baseadas em dados que a comunidade deverá submeter à consideração. Os resultados mostram as percepções atuais sobre diversidade de gênero na comunidade, as barreiras potenciais e percebidas para participar e o apoio da comunidade a iniciativas para melhorar a diversidade de gênero.

Veja neste link o relatório e um resumo visual de uma página: https://www.icann.org/resources/pages/gender-diversity-participation-survey-report-2017-10-11-en

O relatório e o resumo visual estão disponíveis em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

A organização ICANN se compromete a promover uma maior diversidade e a apoiar uma participação ampla e inclusiva. Os próximos passos sobre a questão da diversidade de gênero dependem da comunidade da ICANN. Este relatório oferece dados e resultados úteis para orientar essas conversas.

Para oferecer feedback ou fazer alguma pergunta, envie um e-mail a gendersurvey@icann.org.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável.  Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.