ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN publica relatório de comentários públicos sobre o PTI e os planos preliminares para o AF19 da Autoridade de Atribuição de Números na Internet(IANA)

14 December 2017

LOS ANGELES – 14 de dezembro de 2017 – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) publicou o relatório de comentários públicos [PDF, 128 KB] sobre os planos preliminares operacionais e orçamentários para o AF19 para os Identificadores Técnicos Públicos (PTI) e a Autoridade para Atribuição de Números na Internet (IANA). O relatório detalhado responde a cada um dos 16 comentários individuais recebidos. O relatório foi estruturado por assuntos e tem também uma planilha em anexo, que torna mais fácil buscar comentários e respostas afins.

A Diretoria do PTI vai submeter à consideração o orçamento do PTI na sua reunião de janeiro de 2018 e a Diretoria da ICANN vai submeter à consideração o orçamento da IANA na sua reunião de fevereiro de 2018.

Os documentos preliminares dos planos operacionais e orçamentos para o AF19 PTI e a IANA estão publicados aqui.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.