en

A ICANN lança o Fórum de Relacionamento com a África, que apoia o trabalho da Comunidade na região

30 April 2021

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje o lançamento de um novo evento piloto regional, o Fórum de Relacionamento com a África. O evento, que faz parte do Plano Regional da África, ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio de 2021.

O Fórum de Relacionamento com a África está concebido para congregar a comunidade da África e apoiar seu trabalho dentro da ICANN. O Fórum terá grupos de trabalho ativos e processos de elaboração de políticas para o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), relacionados à ICANN e às suas partes constitutivas. Além disso, o evento dará à ICANN org a oportunidade de ter uma plataforma dedicada para coletar, acompanhar e coordenar o trabalho que está sendo feito com a comunidade regional.

A reunião vai durar dois dias e vai ter um painel de alto nível e sessões para tratar as atualizações da ICANN org e da comunidade. Um dos principais eventos da reunião vai ser o Fórum Público da Comunidade da África, no segundo dia. As sessões vão ter deliberações sobre uma grande variedade de assuntos relacionados à Internet e vão informar o público regional sobre as últimas questões de importância para as partes interessadas do setor.

A pauta completa está disponível aqui. Haverá serviços de interpretação simultânea de francês e português.

Todos os assistentes devem se inscrever aqui.

About ICANN

ICANN's mission is to help ensure a stable, secure, and unified global Internet. To reach another person on the Internet, you need to type an address – a name or a number – into your computer or other device. That address must be unique so computers know where to find each other. ICANN helps coordinate and support these unique identifiers across the world. ICANN was formed in 1998 as a nonprofit public benefit corporation with a community of participants from all over the world.