ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O CEO da ICANN parabeniza o recentemente eleito Secretário-Geral da ITU, Dr. Houlin Zhao

23 October 2014

Fadi Chehadé, presidente e CEO da Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (ICANN), parabenizou e enviou seus melhores votos ao recentemente eleito Secretário-Geral da União Internacional das Telecomunicações (ITU – International Telecommunications Union).

"Enviamos nossas sinceras congratulações a Houlin Zhao por sua eleição como Secretário-Geral da ITU", disse Chehadé. "Seu apoio global foi enfatizado pelos 152 votos obtidos por ele de 156 países que estiveram presentes e que votaram na eleição".

Zhao vai suceder em janeiro ao atual Secretário-Geral da ITU, Dr. Hamadoun Toure,e Chehadé destacou as contribuições do Dr. Toure para melhorar as linhas de comunicação com a ICANN.

"Estamos gratos como o Dr. Toure pelas pontes que ele ajudou a construir entre a ITU e a ICANN", disse Chehadé. "Nossas interações foram construídas sobre alicerces de respeito mútuo e o conceito compartilhado do papel cada vez mais importante que a Internet tem no desenvolvimento social e econômico global. Estamos entusiasmados com a perspectiva de continuar esses esforços com Houlin Zhao".