ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN e COMTELCA trabalharão juntas para aumentar a participação dos governos da América Central na ICANN

4 May 2016

Members of ICANN and the Regional Technical Commission of Telecommunications (COMTELCA)

MONTEVIDÉU, Uruguai – 4 de maio de 2016 – A ICANN e a COMTELCA (Comissão Técnica Regional de Telecomunicação) assinaram um Memorando de entendimento (MoU) para a exploração de oportunidades de colaboração em assuntos de interesse comum. O documento foi assinado no dia 26 de abril de 2016 em Manágua, Nicarágua.

Akram Atallah, presidente e CEO em exercício da ICANN, e Javier Tomás Daccarett García, presidente da diretoria da COMTELCA, assinaram o MoU durante a comemoração dos 50 anos da COMTELCA. A ICANN é uma corporação sem fins lucrativos com a missão de ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. A COMTELCA é uma organização intergovernamental regida pelo direito público internacional, que coordena e promove a integração e o desenvolvimento da telecomunicação na América Central e no mundo todo.

As duas organizações destacaram a importância de promover o desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação na América Central. Através da colaboração, a ICANN e a COMTELCA esperam promover uma rede regional de partes interessadas e responsáveis por decisões, inclusive governos, que contribuirão para os processos de desenvolvimento de políticas da ICANN.

Contato de mídia

Alexandra Dans
Gerente sênior de comunicação, América Latina e Caribe, Montevidéu, Uruguai
Telefone: + 598 95 831 442
E-mail: alexandra.dans@icann.org


Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você digita um endereço no computador: um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo, para que os computadores possam se encontrar. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. A ICANN também promove a concorrência e desenvolve políticas para o primeiro nível do sistema de nomes da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores exclusivos. Para obter mais informações, acesse: http://www.icann.org.