ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A GSMA e a ICANN assinam Memorando de Entendimento no GSMA Mobile World Congress

28 February 2018

GSMA and ICANN Sign Memorandum of Understanding at GSMA Mobile World Congress

BARCELONA, Espanha – 28 de fevereiro de 2018 – Hoje, a GSMA e a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) no Mobile World Congress que está acontecendo esta semana em Barcelona. O MoU visa aumentar a colaboração e conscientizar sobre as questões de governança da Internet que são de interesse comum para ambas as organizações e suas comunidades. O acordo foi assinado pelo diretor geral da GSMA, Mats Granryd, e o presidente e CEO da ICANN, Göran Marby.

Ao longo dos anos, as redes móveis têm evoluído e se tornado uma infraestrutura essencial para os serviços da Internet, especialmente nos países em desenvolvimento. O alvo do MoU é promover o objetivo comum das organizações de estimular a expansão contínua das redes interoperáveis e de implementar tecnologias da informação e comunicação. O documento destaca a cooperação nas áreas de capacitação e de troca de políticas. As atividades conjuntas incluem oficinas, eventos regionais e interações ad hoc sobre áreas técnicas em que as respectivas missões da ICANN e da GSMA encontrarão, cada vez mais, pontos em comum.

Leia o Memorando de Entendimento completo aqui [PDF, 990 KB].

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses dos operadores de redes móveis no mundo inteiro, unindo aproximadamente 800 operadores com mais de 300 companhias no mais amplo ecossistema de redes móveis, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de internet, bem como organizações de setores afins da indústria. A GSMA também produz destacados eventos do setor, como a série de conferências Mobile World Congress, Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e Mobile 360.

Para mais informação, visite o site da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA em Twitter: @GSMA.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e como comunidade com participantes de todo o mundo.

Contatos com a Mídia:

GSMA Press Office
pressoffice@gsma.com

Luna Madi
Diretora de Comunicações, EMEA
Istambul, Turquia
Fone. +90 533 031 3505
E-mail: luna.madi@icann.org



Buket Coskuner
Coordenação de comunicações globais
Istambul, Turquia
Fone. +90 533 487 6254
E-mail: buket.coskuner@icann.org